ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Mãe procura polícia denunciando hospital por deixar filho sem alimentação

Ana Paula Carvalho | 28/07/2011 17:20

Por volta das 21h de ontem (27) Rozeli Aparecida Cardoso, 46 anos, procurou a Delegacia de Pronto Atendimento de Três Lagoas, município distante 338 quilômetros de Campo Grande, para denunciar que o filho dela, internado com pneumonia, havia passado o dia todo sem alimentação no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.

Rozeli informou aos policiais que chegou com o filho Lucas Cardoso Mariano, 20 anos, ao hospital por volta das 09h, por falta de médico especialista, eles esperaram até às 20h para que o jovem fosse internado, mesmo sem especialista.

Após a internação, ela questionou as enfermeiras se o jovem receberia alimentação, como foi informada que não por já ter passado do horário do jantar, ela pediu para levar comida para ele, já que não havia nenhuma dieta prescrita.

A mulher foi para casa preparar a alimentação do e filho e quando voltou foi barrada pelo segurança que chamou a enfermeira-chefe. Ela também não permitiu a entrada da comida, e, segundo o que foi relatado por Rozeli à polícia, disse que o jovem só comeria no dia seguinte.

De acordo com a mãe, Lucas, mesmo doente, passou o dia todo sem alimentação, comendo apenas bolachas com chá.

O Hospital- Segundo a assessoria do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, foi solicitado à Policia Civil uma cópia do boletim de ocorrência para que seja feita uma avaliação interna para identificar o que aconteceu. O hospital deve se pronunciar amanhã.

Quanto a entrada de alimento nas dependências do hospital, eles informaram que o controle é feito porque os pacientes têm que seguir uma dieta e para evitar que os alimentos levem contaminação para dentro da unidade de saúde.

Segundo a Polícia Civil de Três Lagoas, a mãe e o hospital serão intimados a depor para que seja investigado o que de fato aconteceu. Rozeli registrou boletim de ocorrência contra o hospital por maus-tratos.

Nos siga no Google Notícias