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Economia

Maior evento de promoção do Centro-Oeste pode reunir 300 empresas na fronteira

Alan Diógenes | 30/07/2014 23:15
Expectativa da organização e reunir 300 empresas vendendo no evento. (Foto: Divulgação)
Expectativa da organização e reunir 300 empresas vendendo no evento. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (31), às 19h30, em Pedro Juan Caballero, será realizado o lançamento da edição de 2014 do Black Friday Fronteira, o maior evento de promoção do norte do Paraguai e Centro-Oeste do Brasil. O evento volta a reunir os comércios de Ponta Porã e de Pedro Juan nos dias 5, 6 e 7 de setembro com previsão de que 300 empresas participem e mais de 12 mil ofertas estejam disponíveis em todas as áreas de turismo de compras da fronteira.

Dados de uma pesquisa realizada pela organização do evento revelam a preferência de compras das pessoas: 39% informática; 26% bebidas; 24% alimentos; 21% perfumes e cosméticos; 15% tablet e smartphones; 15% brinquedos; 17% roupas e calçados; 13% eletroeletrônicos; 8% equipamentos musicais; 6% produtos infantis; 4% pneus; 4% suplementos; 2% peças automotivas.

A pesquisa também mostrou como as pessoas ficaram sabendo do evento: 32% panfletos; 20% mídias sociais; 18% rádio; 16% amigos e parentes; 11% jornais eletrônicos; 10% jornais impressos; 4% painéis de led; 3% revistas. Apesar dos baixos números de participantes, menos de 2% não sabiam do evento.
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Na edição de 2013 mais de 50 mil compradores foram muito bem atendidos e, neste ano, sendo realizada no início do mês de setembro, entre os dias 5, 6 e 7, a previsão é a de que 300 empresas participem e mais de 12 mil ofertas estejam disponíveis em todas as áreas do turismo de compras da fronteira.

No comando do Black Friday Fronteira 2014 estarão os presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Eduardo Gaúna, e da Câmara de Indústria e Comércio de Pedro Juan Caballero, Pedro Bondiman.

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