A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

11/07/2013 23:29

Mais 103 escrituras serão entregues aos proprietários de imóveis em Dourados

Nyelder Rodrigues

A Prefeitura de Dourados vai entregar as escrituras de regularização e posse definitiva de 103 imóveis em diversas regiões da cidade, localizada a 233 km de Campo Grande.

Veja Mais
Jovem cai em golpe de recarga premiada e deposita R$ 20 mil para estelionatário
Lagoa transborda com temporal e alaga casas e ruas de cidade de MS

Quem fará a entrega é o prefeito Murilo Zauith (PSB), no próximo dia 16, às 9h, no Plenário José Cerveira, que fica no Centro Administrativo Municipal (CAM).

Conforme a prefeitura douradense, pelo menos 4,7 mil imóveis fazem parte do processo de regularização, que terá mais uma etapa concluída com essa entrega.

Desde 2012 as regularizações são feitas, e só em maio deste ano, 100 foram beneficiadas com a escritura na cidade, a maior do interior do Mato Grosso do Sul.

“É uma alegria ver que o trabalho da nossa equipe está melhorando a vida das pessoas e realizando sonhos de anos e anos dos douradenses”, comentou o prefeito Murilo. A maioria dos casos são de pessoas que receberam apenas cessão de uso, ao invés da escritura, em conjuntos habitacionais.

Com o documento definitivo em mãos, esses moradores terão seus imóveis devidamente registrados e poderão inclusive fazer financiamentos para reformar a casa.

A Secretaria de Planejamento informa que é muito importante que os moradores em situação irregular procurem o Departamento de Habitação para verificar a situação do imóvel. Neste caso, a prefeitura vai fazer o possível para atender a todos e regularizar os imóveis.

As despesas pagas pelo proprietário para receber a escritura são relativas aos custos de registro no cartório ou regularizações do IPTU. A prefeitura não cobra nada pelos serviços dos trâmites municipais. O objetivo do prefeito Murilo é acabar com os imóveis irregulares em Dourados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions