ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Mais de 11 mil candidatos fazem vestibular da UFGD em 15 cidades neste domingo

Caroline Maldonado | 23/11/2014 09:59
Durante a manhã, das 8 às 10h30, é a aplicada a prova de redação (Foto: Gizele Almeida)
Durante a manhã, das 8 às 10h30, é a aplicada a prova de redação (Foto: Gizele Almeida)

Mais de 11 mil candidatos fazem neste domingo (23) o vestibular da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) em 15 cidades de Mato Grosso do Sul. No início da manhã, a movimentação era tranquila nas escolas que aplicam o processo seletivo durante todo o dia de hoje, em Dourados, segundo o jornal Dourados News.

Durante a manhã, das 8 às 10h30, é a aplicada a prova de redação e a tarde, das 13 às 17h30, os candidatos farão a prova objetiva. A questões são sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química.

O candidato poderá deixar o local somente após uma hora do início da prova, no período matutino. Já durante a tarde, o candidato pode deixar o local depois de duas horas e poderá levar os cadernos de provas. Outras informações podem ser obtidas no Centro de Seleção da UFGD, pelos telefones (67) 3410-2839 e 3410-2840.

Dentre os alunos que chegaram com antecedência para conferir a sala, Paulo Ségio Almeida,16 anos, Gustavo Nascimento Pereira,17 anos e Sávio Mendes,18 anos, optaram por prestar o vestibular para o curso de educação física.
Segundo Paulo, o que o chamou atenção para área é o crescimento do mercado.

"Acredito que é um campo bom, as oportunidades tem crescido, todos querem cuidar da estética e da saúde atualmente, então decidi fazer e também porque sempre gostei”, disse o rapaz ao Dourados News. Gustavo também fez a escolha por avaliar o mercado de trabalho da área. “Acredito bastante nessa área, estou ansioso e espero passar”, disse.

Nos siga no Google Notícias