A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

10/04/2012 22:38

Mais de 12 mil imóveis passam por vistoria contra a dengue em Dourados

Nyelder Rodrigues
Agentes vistoriam imóveis e orientam moradores sobre cuidados a serem tomados (Foto: A. Frota)Agentes vistoriam imóveis e orientam moradores sobre cuidados a serem tomados (Foto: A. Frota)

Aproximadamente 12.300 imóveis, em 12 bairros e região central de Dourados, foram vistoriados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade em mutirões contra a dengue em março.

Veja Mais
PRE apreende 345 kg de cocaína sendo transportados em caminhão na MS-154
Pela 3ª vez, transportador é flagrado levando carne sem nota de MS para o PR

Foram localizados e eliminados 104 focos de larvas do mosquito Aedes aegypi durante as vistorias. Só na Vila Planalto e Maxwell, foram encontrados 26 focos.

Os mutirões foram feitos nos bairros Canaã III, Estrela Yvaeté, Vista Alegre, Jardim Independência, Vila Planalto, Maxwell, Vila Cachoeirinha, Vila Piratininga, Jardim Novo Horizonte, Guarujá, Maracanã, Vila Industrial e área central.

Durante as vistorias, os agentes também orientaram os moradores, ressaltando a importância de eliminar recipientes que acumulam água e de se manter limpo o ambiente doméstico e de trabalho.

De acordo com o boletim de Vigilância Epidemiológica da cidade, foram registrados 62 casos suspeitos de dengue, de janeiro até semana, sendo nove deles confirmados. Os números são tidos como prova de que a doença está sob controle.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions