A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/11/2013 09:15

Mais de 160 policiais farão a segurança no comércio em Dourados neste fim de ano

Luciana Brazil

A Polícia Militar de Dourados, a 233 km de Campo Grande, deve colocar nas ruas mais de 160 policiais na área central da cidade, neste fim de ano, para garantir a segurança de lojistas e consumidores. A operação, que começa em dezembro quando o número de consumidores é maior no comércio, vai se estender por mais de 20 quadras, de acordo com o site Dourados Agora.

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

A área de atuação vai compreender o quadrilátero da Melvin Jones (próximo a Loja Seller), até a Rua Cabral, próximo ao Atacadão da Major Capilé até a Onofre Pereira de Matos, passando pelas três avenidas principais de Dourados.

Neste trajeto, são 750 mil metros quadrados de cobertura e aproximadamente 500 lojas comerciais, agências bancárias, agencia dos Correios e Shopping. Em áreas de maior fluxo de pedestres, como saídas de mercado, praças, entre outros, a PM monta esquema de segurança fixo.

Segundo o major Carlos Silva, o comando do 3º Batalhão da PM vai disponibilizar todo o efetivo para a operação. Além disso, com o recesso do Fórum, os policiais que atuam na escolta de presos também serão remanejados. Conforme o site Dourados Agora, essa atuação será possível porque em dezembro as férias dos militares estão proibidas.

As viaturas em reserva serão mobilizadas para os bairros da cidade. Ao todo, a operação na área central vai mobilizar mais de 20 viaturas, cães farejadores, polícia montada, força tática, Getam e Polícia Comunitária.

Policiais aprovados recentemente em concursos do Estado poderão ser remanejados para Dourados, o que deve aumentar ainda mais o efetivo.

Com o pagamento do 13° salário, o comércio deve movimentar no fim do ano mais de R$ 2 milhões. O horário de funcionamento do comércio também será diferenciado. (Com Dourados Agora)

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions