ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Mais de 2 mil famílias ficam isoladas em Nova Andradina e Ribas do Rio Pardo

Paula Maciulevicius | 16/03/2011 16:29

Barco é o único meio de locomoção das pessoas

Pessoas são transportadas em barcos, placa de trânsito mostra nível da água. (Foto: Almir Portela)
Pessoas são transportadas em barcos, placa de trânsito mostra nível da água. (Foto: Almir Portela)

Mais de duas mil famílias que moram na divisa dos municípios de Nova Andradina e Ribas do Rio Pardo estão isoladas desde a queda de três pontes em estradas vicinais que ligam as vias à BR-267.

As travessias foram arrancadas após a cheia do Rio Anhanduí na última semana. Para algumas famílias, o único meio de locomoção é o barco.

De acordo com o site Novanews, cinco barcos são usados para o transporte de pessoas no local. Todo o trabalho realizado é feito de forma voluntária.

A Escola Maringá, no município de Ribas do Rio Pardo teve que suspender as aulas devido às dificuldades dos alunos e servidores em chegarem até o colégio.

Se alguém ficar doente aqui e precisar ir para a cidade vai morrer", lamentou uma moradora do distrito de Casa Verde, que não quis se identificar.

Em Santa Rita do Pardo, cinco famílias que moram nas margens do Rio Pardo, na Fazenda Douradinha estão isoladas. Na cidade, todo o transporte escolar está suspenso.

São 35 linhas que não estão trafegando por conta do excesso de chuvas na estrada e as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

Funcionários da empresa de reflorestamento de eucalipto Florestal Brasil estão tendo de “madrugar” para chegar ao trabalho, na Fazenda São Judas Tadeu. Isso porque a estrada que dava acesso está intransitável. O desvio é de mais de 100 quilômetros.

Ainda na região, mais de 2 mil famílias que vivem em assentamentos rurais estão sem acesso ao município de Santa Rita do Pardo.

Nos siga no Google Notícias