A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

23/05/2015 15:06

Mais de 800 exames devem ser realizados em unidade móvel de prevenção ao câncer

Mariana Rodrigues
A unidade foi inaugurada neste sábado e permanece no município até junho. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Nova Andradina)A unidade foi inaugurada neste sábado e permanece no município até junho. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Nova Andradina)

Neste sábado (23), foi inaugurada a unidade móvel de prevenção do Hospital do Câncer de Barretos em Nova Andradina - cidade distante a 300 km de Campo Grande. Os atendimentos no município ocorrem de 25 de maio a 2 de junho.

Veja Mais
Diagnóstico precoce é aposta para reduzir custo de tratamento do câncer
Estado repassa R$ 1,2 milhão para Hospital do Câncer de Campo Grande

A carreta é totalmente equipada com infraestrutura para a realização gratuita de exames de prevenção e diagnóstico de câncer. A expectativa é realizar 420 exames de Papanicolau e 392 de mamografia.

De acordo com o coordenador regional do Hospital de Câncer de Barretos, Ademar Capuci, a carreta leva o nome de Aldegonda Capuci, em homenagem à sua mãe. Ademar é um dos pioneiros nas atividades em prol do Hospital de Câncer de Barretos em Mato Grosso do Sul.

Viabilizado por meio de emenda apresentada pelo ex-senador Antônio Russo Netto, o veículo conta com duas enfermeiras, dois técnicos em radiologia, um técnico administrativo e um motorista.

Segundo Henrique Prata, presidente da fundação responsável pela manutenção do Hospital de Câncer, somente em 2014 as carretas já em atividade percorreram 97.298 quilômetros, o equivalente a mais de duas voltas ao redor da Terra. No total, o departamento de prevenção realizou, através das unidades fixas, móveis e com o projeto “Cidades” 312.026 atendimentos a 246.940 pacientes.

O prefeito Roberto Hashioka destacou o apoio do Governo Municipal para a iniciativa e frisou ações da Prefeitura com foco no setor. “Iremos referenciar nosso município como um polo de inovação a partir da ciência e da tecnologia. É verdade que estamos transformando Nova Andradina em uma cidade inovadora, mas, o mais importante, em uma cidade salvadora de vidas”, ressaltou.

A unidade móvel deverá percorrer 22 municípios da região leste e sul do Estado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions