ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Mais de duas toneladas de drogas são apreendidas em 3 dias e 14 pessoas presas

Fabiano Arruda | 27/02/2012 15:40
Maior apreensão ocorreu ontem à noite em Amambai. (Foto: Divulgação)
Maior apreensão ocorreu ontem à noite em Amambai. (Foto: Divulgação)

Mais de duas toneladas de drogas, sendo um quilo de haxixe e o restante de maconha, foram apreendidas, entre a última sexta-feira e ontem, no interior do Estado. Segundo informações da Polícia Militar, foram registradas doze ocorrências em sete unidades. Quatorze pessoas foram presas e nove veículos apreendidos durante o fim de semana.

A maior apreensão ocorreu ontem, por volta das 21 horas, numa estrada vicinal que dá acesso a MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, próximo a posto do Iagro.

Os policiais abordaram um veículo e encontraram, no porta-malas e banco traseiro, 24 fardos com tabletes de maconha, que totalizaram 715 quilos da droga.

Ainda conforme informações da PM, o primeiro caso do fim de semana foi registrado na última sexta-feira às 20h30 por policiais de Amambai, que apreenderam 90 quilos de maconha num veículo que estava estacionado num posto de combustíveis. O motorista e outros dois envolvidos foram presos na ação.

Na tarde de sábado, em Coronel Sapucaia, foram apreendidos 50 quilos de maconha abandonados numa rua da cidade, enquanto em Paranhos, por volta das 18h45, na aldeia indígena Potrero Guassu, os PMs apreenderam 1,5 quilo de maconha numa residência. Mais cedo, em Dourados, dupla foi presa com 12,5 quilos de maconha enquanto trafegava pela rodovia MS-379.

Ainda no sábado outras duas apreensões foram registradas. Em Jardim, 382 quilos de maconha e um quilo de haxixe foram encontrados numa caminhonete após barreira na BR-060. Conforme a PM, o veículo havia sido roubado em Brasília (DF) e estava com placa adulterada.

E em Chapadão do Sul, 209,8 quilos de maconha estavam sendo transportados num veículo com placas de Uberaba (MG). O flagrante ocorreu em barreira no trevo de Paraíso das Águas e o condutor tentou fugir por uma estrada vicinal. O carro atolou e ele fugiu a pé, abandonando a carga.

Já no domingo, policiais militares apreenderam, em Paranaíba, 66 quilos de maconha. A partir de denúncia anônima, encontraram a droga numa caminhonete que estava num hotel da cidade.

Em Naviraí, num veículo Palio, de cor prata, 60 quilos de maconha foram apreendidos e o motorista, de 24 anos, preso.

E em Rio Brilhante, após operação conjunta com a Polícia Civil resultou na apreensão de 477,6 quilos de maconha. Um homem de 50 anos foi preso.

Nos siga no Google Notícias