ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Mais duas câmeras de segurança são instaladas na região central de Corumbá

Luciana Brazil | 08/05/2012 06:49

Com o objetivo de auxiliar no monitoramento da região central de Corumbá, a prefeitura instalou mais duas câmeras de segurança no centro da cidade que auxiliam no trabalho de prevenção e proteção do patrimônio público.

As imagens são captadas durante 24 horas e em seguida arquivadas em uma sala de monitoramento, montada na Praça Generoso Ponce, de acordo com informações do site Corumbá Online.

As instalações foram feitas no cruzamento das ruas XV de Novembro e 13 de Junho, no antigo prédio do Executivo municipal, e na Praça da Independência, na rua Frei Mariano esquina com a 13 de Junho. No local, outras 11 câmeras já fazem o monitoramento no perímetro da praça e também no Porto Geral de Corumbá.

Técnicos de uma empresa especializada em vídeo segurança estão em Corumbá orientado os agentes da Guarda Municipal.

A prefeitura, que adquiriu os equipamentos em parceria com a iniciativa privada, promete que mais câmeras serão instaladas ainda neste ano.

Campo Grande: Em Campo Grande, a lei que permite a implantação de um sistema de videomonitoramento foi sancionada no ano passado, o investimento foi estimado em R$ 13 milhões, mas por enquanto a execução do projeto está apenas no papel.

A lei complementar 185 estabelece que o sistema deverá ser gerido pela prefeitura, mas estará aberto a parcerias e convênios com outras instituições. O projeto autoriza o executivo a utilizar o serviço de cabeamento de fibra ótica para instalar o sistema.

As autoridades terão acesso a Central de Videomonitoramento mediante comunicação antecipada. A lei, que já está em vigor, também estabelece que “terceiros” só terão acesso às imagens com autorização judicial.

Nos siga no Google Notícias