A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

08/05/2012 06:49

Mais duas câmeras de segurança são instaladas na região central de Corumbá

Luciana Brazil

Com o objetivo de auxiliar no monitoramento da região central de Corumbá, a prefeitura instalou mais duas câmeras de segurança no centro da cidade que auxiliam no trabalho de prevenção e proteção do patrimônio público.

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

As imagens são captadas durante 24 horas e em seguida arquivadas em uma sala de monitoramento, montada na Praça Generoso Ponce, de acordo com informações do site Corumbá Online.

As instalações foram feitas no cruzamento das ruas XV de Novembro e 13 de Junho, no antigo prédio do Executivo municipal, e na Praça da Independência, na rua Frei Mariano esquina com a 13 de Junho. No local, outras 11 câmeras já fazem o monitoramento no perímetro da praça e também no Porto Geral de Corumbá.

Técnicos de uma empresa especializada em vídeo segurança estão em Corumbá orientado os agentes da Guarda Municipal.

A prefeitura, que adquiriu os equipamentos em parceria com a iniciativa privada, promete que mais câmeras serão instaladas ainda neste ano.

Campo Grande: Em Campo Grande, a lei que permite a implantação de um sistema de videomonitoramento foi sancionada no ano passado, o investimento foi estimado em R$ 13 milhões, mas por enquanto a execução do projeto está apenas no papel.

A lei complementar 185 estabelece que o sistema deverá ser gerido pela prefeitura, mas estará aberto a parcerias e convênios com outras instituições. O projeto autoriza o executivo a utilizar o serviço de cabeamento de fibra ótica para instalar o sistema.

As autoridades terão acesso a Central de Videomonitoramento mediante comunicação antecipada. A lei, que já está em vigor, também estabelece que “terceiros” só terão acesso às imagens com autorização judicial.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions