ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Mais três vereadores devem ser julgados por corrupção no dia 9 de fevereiro

Helio de Freitas | 20/01/2015 10:28
Câmara de Naviraí deve marcar para o dia 9 de fevereiro a sessão para julgar mais três vereadores acusados de quebra de decoro (Foto: Reginaldo de Souza)
Câmara de Naviraí deve marcar para o dia 9 de fevereiro a sessão para julgar mais três vereadores acusados de quebra de decoro (Foto: Reginaldo de Souza)

Está prevista para o dia 9 de fevereiro a sessão para julgamento de mais três vereadores de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, acusados de quebra de decoro após serem transformados em réus na ação penal da Operação Atenas. Elias Alves (Pros), Gean Carlos Volpato (PMDB) e Vanderlei Chagas (PR) estão afastados dos cargos desde novembro.

Márcio Scarlassara (PSDC), presidente da Comissão Processante instaurada contra os três vereadores, informou hoje ao Campo Grande News que a data para o julgamento está apenas prevista, pois ainda terá de ser confirmada pelo presidente do Legislativo, Moacir Aparecido de Andrade (PTdoB). A Câmara de Naviraí está de recesso e retoma os trabalhos no dia 2 de fevereiro.

Na semana passada, Luiz Carlos Garcia, Dejalma Marques de Oliveira e Doeclécio Zeni, suplentes de Elias, Gean e Vanderlei pediram o afastamento de Mário Gomes (PTdoB) e José Roberto Alves (PMDB) da Comissão Processante. Os suplentes acusam os dois de não terem compromisso com a investigação. Scarlassara disse que o pedido foi indeferido e os dois serão mantidos.

No dia 12 deste mês, Mário Gomes e José Roberto foram os únicos que votaram contra a cassação dos agora ex-vereadores Adriano José Silvério e Carlos Alberto Sanches. No mesmo dia o ex-presidente da Casa, Cícero dos Santos, foi cassado por unanimidade e o ex-vereador Marcus Douglas Miranda renunciou antes do julgamento em plenário.

Mário Gomes e José Roberto, assim como outros três vereadores da cidade que permanecem exercendo o mandato, chegaram a ser acusados pelo Ministério Público juntamente com os cinco vereadores presos e com Elias, Gean e Vanderlei, afastados dos cargos, mas que não chegaram a ser detidos. Entretanto, o Poder Judiciário rejeitou a denúncia contra eles. Os únicos réus são os três cassados na semana passada, os três que vão ser julgados em fevereiro e Marcus Douglas e Solange Melo, que também renunciou ao mandato.

Márcio Scarlassara informou que nos próximos dias a comissão começa a ouvir os depoimentos dos três vereadores e das testemunhas. Se os três vereadores forem cassados, os suplentes que já estão exercendo a função há dois meses serão efetivados no mandato.

Nos siga no Google Notícias