ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Mais um pit bull se dá mal ao enfrentar porco-espinho, agora em São Gabriel

Francisco Júnior | 21/08/2012 17:18
Cachorro teve o rosto e parte do corpo tomados pelos espinhos. (Foto:Idest)
Cachorro teve o rosto e parte do corpo tomados pelos espinhos. (Foto:Idest)

Outro cachorro pit bull se deu mal ao atacar um porco-espinho. Desta vez, o caso foi registrado em São Gabriel do Oeste. É o segundo registrado nessa semana em Mato Grosso do Sul .

Na madrugada desta terça-feira (21), Éderson Vagner recebeu uma ligação de sua avó relatando que seu cachorro estava atacando um animal. “ Quando fui lá ver o que aconteceu levei o maior susto “, disse, sobre ver o cachorro tomado por espinhos.

Éderson conta que levou seu cachorro imediatamente para uma clínica veterinária. “Eu fiquei lá até às 4 horas para tirar todos os espinhos”, relata. Ele acredita que o cachorro batizado de lampião tenha sido atingido por 2 mil espinhos.

Após ferir o pit bull, o porco conseguiu fugir. Lampião já recebeu alta e passa bem.

Ontem um caso igual aconteceu em Coxim. Um cão da raça pit bull foi atacado por um porco-espinho na madrugada de hoje (20), em Coxim.

De acordo com o site Coxim Agora, o proprietário do cão, Alcides Tadeu Queiroz Moura, contou que pela manhã um vizinho informou que seu cachorro havia sido atacado pelo animal silvestre e que precisava de cuidado veterinário urgente.

Quando Moura chegou ao local se deparou com o cão com focinho e patas completamente cobertos por espinhos. O cachorro foi levado para a clínica e sedado para retirada dos espinhos, que tinham entre cinco e 10 centímetros.

O porco-espinho foi encontrado por policiais militares ambientais de Coxim às margens da BR-163, logo após o ataque. O animal estava com graves ferimentos e acabou não resistindo e morreu.

Nos siga no Google Notícias