A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

21/08/2012 17:18

Mais um pit bull se dá mal ao enfrentar porco-espinho, agora em São Gabriel

Francisco Júnior
Cachorro teve o rosto e parte do corpo tomados pelos espinhos. (Foto:Idest)Cachorro teve o rosto e parte do corpo tomados pelos espinhos. (Foto:Idest)

Outro cachorro pit bull se deu mal ao atacar um porco-espinho. Desta vez, o caso foi registrado em São Gabriel do Oeste. É o segundo registrado nessa semana em Mato Grosso do Sul .

Veja Mais
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo

Na madrugada desta terça-feira (21), Éderson Vagner recebeu uma ligação de sua avó relatando que seu cachorro estava atacando um animal. “ Quando fui lá ver o que aconteceu levei o maior susto “, disse, sobre ver o cachorro tomado por espinhos.

Éderson conta que levou seu cachorro imediatamente para uma clínica veterinária. “Eu fiquei lá até às 4 horas para tirar todos os espinhos”, relata. Ele acredita que o cachorro batizado de lampião tenha sido atingido por 2 mil espinhos.

Após ferir o pit bull, o porco conseguiu fugir. Lampião já recebeu alta e passa bem.

Ontem um caso igual aconteceu em Coxim. Um cão da raça pit bull foi atacado por um porco-espinho na madrugada de hoje (20), em Coxim.

De acordo com o site Coxim Agora, o proprietário do cão, Alcides Tadeu Queiroz Moura, contou que pela manhã um vizinho informou que seu cachorro havia sido atacado pelo animal silvestre e que precisava de cuidado veterinário urgente.

Quando Moura chegou ao local se deparou com o cão com focinho e patas completamente cobertos por espinhos. O cachorro foi levado para a clínica e sedado para retirada dos espinhos, que tinham entre cinco e 10 centímetros.

O porco-espinho foi encontrado por policiais militares ambientais de Coxim às margens da BR-163, logo após o ataque. O animal estava com graves ferimentos e acabou não resistindo e morreu.




os pit bulls nao sao maus o problema esta nos donos se os donos fossem bem educados eles tbm seriam e isto que eu tou a dizer e verdade
 
carolina madeira em 29/03/2013 18:47:29
ão é uma questão de qual é a raça do cão e sim do acesso de animais domésticos ao ambiente onde encontram se os silvestres - este contato não pode ocorrer! sempre quem sai perdendo é a fauna!
 
FÁBIO DELFINO em 20/02/2013 09:45:13
Como as pessoas critica a raça pit bull. Eu tenho uma cadela piit bull e ela e super docil
 
Caroline Ribeiro em 28/08/2012 11:35:44
Bem feito pro Pit Bull q acabou se dando mal....Bem Feito
 
Paula Eduarda em 25/08/2012 04:09:21
Placar : Porco Espinho 2 x 0 Pit Bull
 
Claudineis Galinari em 23/08/2012 09:20:31
Falou tudo ... (Juliana Moreira), esse povinho só sabe falar mau do pit bull, mais não vê que qualquer outro animal faria o mesmo...
 
Ana Gabriela em 23/08/2012 09:16:37
Acho engraçado falam mal desse animal como um mostro, eu tenho uma cachorra a 6 anos e ela nunca atacou nimguem, só alguns gatos que 3 gatos que enttrou no quintal a noite, ela gosta muito e de brincar e de carinho, as pessoas entra e ela nem sai do lugar
e meu esposo viajam muito e quando e quando ela ve o caminhão estacionar ela senta no portão ate ele entrar pra brincar com ele ela e mansa.
 
marli P. Silva em 23/08/2012 08:19:51
Tem ser humano muito mais agressivo que pit bul, aliás, a ignorancia de alguns seres humanos quanto aos animais é absurda! Tenho e tive pit buls e outros considerados agressivos, pura mentira, os meus são dóceis e lidam tanto com crianças quanto com gatos numa boa, todos os animais merecem nosso respeito e eles sempre vão refletir a imagem do DONO!
 
Célia Virgínia Prado Cheida em 23/08/2012 07:57:14
A maior ignorância de um homem é culpar um animal que age por extinto. Na década de 80, o problema era com o Doberman, nos anos 90 com o Rotweiller e agora com o Pit Bul. Talvez algum dia as pessoas serão suficientemente inteligentes para perceberem que estão erradas, só espero que aconteça antes de liquidarmos o último poodle.
 
Alysson Antunes em 22/08/2012 12:21:58
Tenho pena de pensamentos como o colega ai de baixo, o Fabio. Se ele fosse informado, saberia que há casos sim de outras raças que já foram atacadas por porcos espinhos, a última que ASSISTI em um programa INTERNACIONAL, foi de um 'buldog inglês' com mais de 500 espinhos no rosto e nas pastas. Mas, quem se importa em saber outro tipo de fatos né, porque é fácil condenar uma raça específica né.
 
Geisiane de Araujo Freitas em 22/08/2012 12:05:36
Gostaria de saber se os cachorros ficaram cegos, pois se não ficaram foi muita sorte.... Pobres donos, deve ser algo horrível ver seu animalzinho assim completamente machucados....
 
Helen Rangel em 22/08/2012 11:49:04
Qualquer cão, de qualquer raça, enfrenta um animal silvestre se este invadir seu território.
Sobre o pit bull, minha irmã teve uma cachorra extremamente dócil. Mesmo assim os vizinhos envenenaram a cachorra. Tem mais gente neurótica do que cachorro neurótico.
 
André Carvalho em 22/08/2012 11:33:06
não dá pra criar porco espinho como animal de estimação cristian, imagina só ele no seu colo e ele dá um espirro....imagina onde vai parar os espinhos...hehehehe
 
luis marcos em 22/08/2012 10:57:50
Por isto que ninguém vende carne de porco-espinho, se tem tantos espinhos na parte de fora, imagina dentro então ahauhau, deve ter mais espinhos que piranha, será que dá caldo também??? kkk, bom, deixando a brincadeira de lado, esse animal é hiper perigoso, sá vi vários casos e crianças com as pernas e braços tomados de espinhos, cuidem de suas crianças moradores da região!!!
 
Willian Padilha Barreto em 22/08/2012 10:26:16
Falou tudo Juliana Moreira.
 
eloisa queiroz em 22/08/2012 10:15:38
Bom, agora já sabemos como se defender de um ataque de pit bull.
Vou adotar um porco-espinho de estimação!
 
Christian da Costa em 22/08/2012 10:01:03
Nossa, cada comentário desse povo sem informação... Culpando a raça do animal... Os dois reagiram instintivamente... e só!!! São animais irracionais, simplesmente cada um se defendeu a seu modo!!!
 
Giovana Souza em 22/08/2012 09:59:06
o cão é REFLEXO de seu DONO....ainda bem que estes que querem matar cães não tem animais domésticos se não seriam bem agressivos como ele! Se fosse o Pit Bull defendendo seu filho de um bandido que entrou na sua casa ai a história seria diferente né! Agem por instinto de defesa!
 
Raquel Volpe em 22/08/2012 09:48:04
Faço um apelo a todos! Para terem uma reflexão mais inteligente. Nós seres humados domesticamos os cachorros e hoje eles têm total dependência nossa, somos resposáveis por eles. Nós degradamos o meio ambiente e por isso animais silvestres ficam desnorteados sem ter para onde ir e sobreviver. Então, vamos pensar num meio de evoluirmos e melhorarmos a condição de todos os seres vivos.
 
Paula Hernandes em 22/08/2012 09:22:18
Pit bul...aos defensores desta raça... não quero mal ao um animal deste, mais quero distancia deles de minha família. Já vimos e ouvimos falar de muitas coisas que estes cães fizeram, aos corajosos de plantão boa sorte.
 
Elaine Ávila em 22/08/2012 08:54:08
Pela natureza de um de outro animal (pit bul e porco espinho), não acredito que tenha sido o porco espinho quem atacou o cachorro. O contrário sim. Também há que se ressaltar que um pit bul não deveria estar solto, ainda que em Coxim, e o porco espinho tem seu habitat natural no campo, e não na cidade. Invasão de araras, tucanos, cobras, porcos.... o PANTANAL PEDE SOCORRO.... cesar
 
cesar augusto em 22/08/2012 08:20:32
O cão da raça pit bull é muito mais racional doq muitos desses animais que só postao opinioes sem fundamento, quem quizer adotar um "porco espinho" vai cometer crime de prender um animal nao domestico, aproveita tambem pra dar um abraço nele.
 
Welligton francisco em 22/08/2012 08:00:58
um dia desses apareceu nos fundos da secret.(parque poderes) onde eu trabalho,um cão semelhante a essas raças, avançou nos quatis q logo subiram nas árvores, ficou por ali o tempo todo perturbando os bichinhos, até q um desceu da arvore e o cão investiu sobre ele, todos desceram e talharam o cão c/ suas garras e presas afiadas, o agressor ficou todo ferido e logo fugiu.
 
josé ajala em 22/08/2012 07:11:11
Gente será que a gang dos porcos espinhos vao atacar amanha em outro lugar? Rs...parece brincadeira!
 
Naina Dibo em 22/08/2012 03:36:15
Eu acho que vou adotar um porco espinho tambem para me acompanhar em minha caminhada,vai que aparece um pitbull.Nota 10 para o porco espinho e 0 para o pit.
 
Lucas da Silva em 22/08/2012 02:53:59
Tadinhoooooo .... Sorte do Dono dessse cachorro ter um animal tão corajoso..
 
thainara menezes em 22/08/2012 02:21:58
Olha na verdade eu acho que tem que exterminar as pessoas ignorantes! a pior raca que existe e o ser humano! As pessoas não intendem que os animais são irracionais! E para quem não sabe, não são so os pitbulls que atacam porco espinho ou qualquer outro animal. Acho que as pessoas que saem por ai criticando a raca tem que se informar mais!
 
Juliana Moreira em 21/08/2012 11:47:39
Eu dou risada desses cachorros... hahahahaha... ta muito engraçado esse último aí!!
 
Daniel Barbosa em 21/08/2012 11:36:13
A GANGUE DO PORCO-ESPINHO ESTÁ GANHANDO FORÇA NA REGIÃO NORTE DO ESTADO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Giselli Figueiredo em 21/08/2012 10:37:56
Até que enfim descobrimos um predador de pit buls vou ver junto ao ibama como fazer uma criação de porco-espinhos para enfrentar essa raça que mata crianças e outros animais de pequeno porte. parabéns aos porco-espinhos.
 
Sérgio Galkowski em 21/08/2012 10:32:06
Fabio Barbosa, um cachorro age por puro instinto, culpar uma raça ou julgar que o melhor é a extinção do mesmo é pura ignorância. Um poodle, um labrador, ou qualquer outro cachorro está sujeito a ataques como estes também, a diferença ocorre que no primeiro contra ataque do porco espinho essas raças cedem ao medo. Independente da raça tais animais merecem respeito também.
 
Márcio Neston em 21/08/2012 10:20:44
Acupuntura veterinária!
 
Carlos Geraldo em 21/08/2012 09:26:51
ABSURDO é ver estes seres desumanos incentivando assassinar os cães..que absurdo...o problema mesmo na real é o ser-humano que ocupou o habitat dos silvestres e há muito tempo atrás resolveu domesticar o descendente do cão...agora fala em matar pit bulls....vc deveria ser preso isso sim seu Fabio Barbosa
 
raquel volpe em 21/08/2012 09:17:07
É pra acaba mesmo, trazem esse cachorro lá da inglaterra para acabar com os animais da fauna brasileira. vejam se tem relatos de outros cachorros atacando porco espinho, não tem.
tem que acabar com essa raça, se pode se chamar isso de raça, de uma vez por todas.
No pais onde originou já o estão eliminando
 
fabio barbosa em 21/08/2012 08:06:00
da muita dó de ver os cachorros tomado de espinhos desse jeito...mais tbm o porco espinho só esta se defendendo...nunca esqueça de cortar todos os espinhos antes de tira los...assim não é necessario puxar muito e acabar machucando mais o cachorro...espero q seu cão se recupere bem...