A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

04/07/2015 16:55

Mais um pecuarista registra boletim de ocorrência contra usina Odebrecht

Renata Volpe Haddad
Mais um pecuarista de Costa Rica registra boletim de ocorrência contra as moscas da vinhaça, que saem da plantação de cana-de-açúcar da Usina Odebrecht. (Foto: Divulgação)Mais um pecuarista de Costa Rica registra boletim de ocorrência contra as moscas da vinhaça, que saem da plantação de cana-de-açúcar da Usina Odebrecht. (Foto: Divulgação)

O episódio com a Usina Odebrecht Agroindustrial localizada em Costa Rica, distante 305 km de Campo Grande está longe de acabar. Mais um pecuarista registou boletim de ocorrência na tarde de ontem (3) por causa dos prejuízos que a mosca da vinhaça está causando.

Veja Mais
Em 24h, seis fazendeiros registram boletim de ocorrência contra usina
Proliferação de moscas em usina de cana-de-açúcar volta a causar conflitos

De acordo com o B.O, a pecuarista que possui uma fazenda próxima da usina, reclamou que os bovinos não pastam direito por causa da grande quantidade de mosca que estão se propagando na região há três anos, por causa da cana-de-açúcar.

A proprietária relatou que mesmo utilizando herbicidas para controlar as moscas, não encontra nenhum produto que possa exterminar o inseto. Ela informou ainda que os prejuízos com esse fato, acontecem desde o ano passado e que os pecuaristas de Costa Rica se reuniram com representantes da usina, que prometeram fazer o controle da mosca de estábulo, mas até o presente momento, nada foi resolvido.

Conforme o boletim, a pecuarista já perdeu animais em razão do ataque dos insetos e que até funcionários da Iagro já estiveram no local para constatar as causas.

A empresa – No dia 25 de junho, a Odebrecht Agroindustrial também registrou boletim de ocorrência em razão da possível manifestação que os pecuaristas pretendiam fazer. A empresa julgou como lamentável a situação e afirma que isso pode acarretar prejuízos para a empresa e funcionários. No dia 14 de junho, um incêndio criminoso destruiu aproximadamente 10 mil hectares, entre cana-de-açúcar, áreas de reserva legal, lavouras e pastagens da usina. A Polícia Civil investiga o caso e já tem um suspeito.

Mosca - A praga gera prejuízos econômicos nas cadeias produtivas da pecuária bovina e sucroalcooleira. Essas moscas têm como hospedeiros a maioria dos animais e a picada é dolorosa. Os insetos são atraídos por restos alimentares e pela vinhaça. Os ovos podem criar-se em palhas e restos de culturas, que permanecem no campo por algum tempo, principalmente se estes materiais estiverem fermentados ou umedecidos com urina e fezes de animais.

Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions