ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Mais um suboficial paraguaio é preso com camionetes roubadas em MS

As investigações confirmaram a participação de pelos menos dois policiais com os roubos de camionetes a mão armada em Ponta Porã

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 08/01/2019 20:36
Veículos encontrados são uma Hillux e uma SW4. (Foto: Porã News)
Veículos encontrados são uma Hillux e uma SW4. (Foto: Porã News)

O suboficial inspetor da polícia paraguaia, Pedro Yanel Barua Acosta, de 35 anos, foi preso nesta terça-feira (08) ao ser flagrado com duas camionetes roubadas em sua residência no Bairro San Juan Neuman, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, que fica a cerca de 323 quilômetros de Campo Grande.

Esta foi a segunda prisão de um suboficial envolvido com o crime organizado em menos de uma semana. Na última sexta-feira (04) o também suboficial Julio Simón Mendoza Acosta, de 29 anos, foi preso ao ser flagrado conduzindo uma camionete Hilux, branca, que havia sido roubada em Ponta Porã.

Desde então os investigadores da Direção de Investigação de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero, estreitaram o “cerco” em busca de policiais que participavam do esquema de roubo de camionetes no lado brasileiro da fronteira.

Na casa de Pedro Yanel os agentes encontraram duas camionetes de luxo e que foram roubadas por bandidos fortemente armados. Uma delas é do modelo Toyota Hilux, preta, que já estava com placas falsas do Paraguai e a outra Toyota, modelo SW4, também preta, estava sem as placas.

Em ambos os casos, as investigações confirmaram a participação dos dois policiais com os roubos das caminhonetes, conforme o site Porã News. O trabalho é uma força tarefa do Ministério Público do Paraguai em conjunto com os agentes da Corregedoria da Polícia local e autoridades brasileiras.

Surpresa - Na última sexta-feira (08) os investigadores se surpreenderam ao flagrarem dirigindo uma camionete roubada, o suboficial da Polícia Nacional do Paraguai, Julio Simón Mendoza Acosta, de 29 anos, no Centro de Pedro Juan Caballero. 

O roubo a mão armada do veículo ocorreu na noite anterior (03), em Ponta Porã. Simón foi detido e encaminhado ao departamento polícia de Amambay e a caminhonete devolvida ao proprietário de MS. 

Nos siga no Google Notícias