ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Mais uma vez eleição para presidência do Simted será com chapa única

Sindicato fará pleito suplementar no dia 26 de novembro e única candidata à presidência será professora impedida de tomar posse em fevereiro após eleição ser contestada na Justiça

Helio de Freitas, de Dourados | 27/10/2015 14:59
Impedida pela Justiça de tomar posse, Gleice Barbosa é candidata única em eleição suplementar do Simted (Foto: Arquivo)
Impedida pela Justiça de tomar posse, Gleice Barbosa é candidata única em eleição suplementar do Simted (Foto: Arquivo)

Assim como o pleito realizado no ano passado e contestado na Justiça, a eleição suplementar que o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) realiza no dia 26 de novembro deste ano terá chapa única. A entidade representa professores e administrativos das escolas públicas de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Nesta terça-feira (27), a assessoria do Simted informou que a única chapa inscrita é a mesma eleita na eleição do ano passado, encabeçada pela professora Gleice Jane Barbosa, mas que não conseguiu tomar posse em fevereiro deste ano devido a uma liminar da Justiça.

A eleição foi contestada pelo professor Raphael Ramos Spessoto, que recorreu ao Poder Judiciário após não conseguir registrar sua chapa. O Simted alegou que o grupo dele tinha um integrante com cargo de confiança na prefeitura, o que contraria o estatuto do sindicato. A ação ainda tramita na Justiça.

Conforme o Simted, o edital da eleição suplementar determinou que as chapas deveriam ser inscritas até 30 dias antes da realização do pleito, ou seja, até o dia 26 de outubro. A posse está marcada para o dia 30 de novembro e o mandato vai até 31 de janeiro de 2018.

A chapa para a diretoria é formada por 20 pessoas entre servidores administrativos e professores das redes municipal e estadual de ensino. Para o conselho fiscal são mais cinco membros. Só pode votar o associado com pelo menos três meses de filiação antes das eleições e estiver em dia com a secretaria de finanças do sindicato.

Nos siga no Google Notícias