A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

05/05/2011 08:29

Maníaco da Cruz deve voltar a liberdade em outubro, segundo determinação do ECA

Paula Vitorino

Estatuto determina que internação não pode passar de 3 anos

Maníaco deve voltar a liberdade. (Foto: Dourados Agora)Maníaco deve voltar a liberdade. (Foto: Dourados Agora)

O jovem que ficou conhecido como "Maníaco da Cruz", por assassinar três pessoas no Estado, deve ser solto até outubro deste ano. O adolescente está internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã desde 2008, e de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o período máximo de internação é de 3 anos.

Os assassinatos aconteceram em Rio Brilhante, em outubro de 2008. As vítimas foram o pedreiro Catalino Gardena, a frentista Letícia Neves de Oliveira e Gleixe Kelly da Silva,assassinadas em menos de três meses.

O Maníaco da Cruz escolhia suas vítimas aleatoriamente e as obrigava a responder várias perguntas sobre a vida sexual. Se fossem consideradas impuras, eram assassinadas e os corpos eram posicionados em sinal de crucificação.

O adolescente era fã de Francisco Pereira de Assis, o Maníaco do Parque, e disse à polícia que tinha intenção de matar mais pessoas do que o criminoso de São Paulo, que estuprou e assassinou sete mulheres.

(Com informações do site Dourados Agora)

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



que deus tenha misericordia dessa alma que ele venha se arrenpender de seus pecados so jesus pode salvar ele
 
juliana porfirio em 14/10/2011 09:56:09
Ta certo... ele será solto.. e ai????

Ele está totalmente ressocializado?
Quais trabalhos (psicológicos, sociológicos, e até mesmo religiosos) foram feitos com esse jovem, que dará sustentabilidade para sua volta ao convívio social?

Os monstros continuam circulando entre nós. Teremos que aguardar que novas mortes aconteçam para que, então, seja feito alguma coisa?

E a familia das vítimas, como ficarão sabendo que ele está solto?

Muitas reflexões e o medo volta a assolar Rio Brilhante.
 
Liliza Brasil em 05/05/2011 10:58:02
Isso não é casa de cadeia é casa de manicomio, tinha que ficar internado ate morrer. Ele tem uma ideologia de religião, isso o tempo nao resolve é a crença dele, infelizmente a crença errada. A sociedade estara em perigo com esse louco a solta. Ainda que ele cometa só mais um crime e a policia entre em ação e prenda esse louco, mas uma vida estara perdida...temos que evitar isso. Internen ele.
 
Renata Cardoso da Silva em 05/05/2011 10:50:38
E LAMENTAVEL QUE SEGURANÇA TEREMOS DAQUI POR DIANTE COM TODOS ESSES MANIACOS SOLTOS SOMOS NOS QUE DEVEMOS NOS FECHAR, COMO UMA MAE COMO EU QUE DEIXA SUA FILHA SO VAI TRABALHAR EM PAZ
 
silvana meira simao em 05/05/2011 10:31:47
Sou acadêmico de direito e digo com certeza que a maior fabrica de bandido ja inventada se chama ECA (estatuto da crinça e do adolescente), pois garante que um psicopata desse porte volte a andar pelas ruas e muito provavelmente volte a matar (é só uma questão de tempo) pois piscicopatia não tem cura. E tudo graças ao ECA.
Acorda Brasil, vamos ter misericordia de quem sofre e não de gente que não presta.
 
Paulo Calderan em 05/05/2011 10:31:01
Nossa já fico com medo em saber que uma pessoa com uma mente pertubada dessas possa estar em convivio com a sociedade, se ele pretendia matar mais que o maníaco do parque isso significa que ele ainda pretende cometer novos crímes, pessoas com problemas psicólogicos precisam de um acompanhamento permanente,não dá para solta lo se ele tem algum indício de alguma pertubação.
 
noele do oliveira em 05/05/2011 09:30:58
Não sei quanto os outros leitores se estão preparados. Más se esse indivíduo adentrar a minha casa, Afirmo com toda a certeza, que o mesmo encontrará a cura definitiva para os seus males. Pois infelizmente a justiça brasileira não é completamente falha e se não nos protegermos da melhor maneira que podemos, quem irá nos proteger ?
 
Flávio Márcio em 05/05/2011 08:45:58
É um absurdo a justiça. Estão dando a oportunidade de cometer mais crimes....Afinal para a justiça o que ele fez não é nada demais.. Tomara que alguem acabe com ele antes dele sair. Fico indignada com a nossa justiça...é triste.
 
Vanessa Francini de Almeida em 05/05/2011 08:43:45
A partir de outubro devemos ficar mais preocupados, é brincadeira um maniaco desses ficar solto. Tudo bem que é menor de idade mais ele é um maniaco.
 
djair meneses em 05/05/2011 08:42:45
Um cara deste ,ira ter liberdae pra que?Para matar mais pessoas?Não acredito que este mudou,afinal lugar de louco e maniaco é ne hospicio,mais louco é quem soltar este cara,um menor de idade praticando isto , e sendo fa do maniaco do parque,concertesa se Deus não muda lo ele terá uma bela de uma capivara hein!!Autoridades tomem providencia,o que não pode é este maniaco ficar solto!!!
 
Reinaldo Costa em 05/05/2011 04:25:47
É inacreditavel saber que uma pessoa com um prefil desses esta livre para voltar a cometer crimes de tamanha covardia...