A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

16/09/2014 08:37

Manifestação por reajuste reúne 700 em frente a indústria, diz sindicato

Caroline Maldonado
Sindicato reuniu trabalhadores em frente a Fibria na segunda-feira (Foto: Divulgação/Sititrel)Sindicato reuniu trabalhadores em frente a Fibria na segunda-feira (Foto: Divulgação/Sititrel)

Sindicalistas e funcionários da indústria de papel e celulose Eldorado Brasil se reúnem na manhã desta terça-feira (16) em frente a unidade da empresa, que fica na BR-158, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. A manifestação, iniciada às 7h, reivindica reajuste salarial e é organizada pelo Sititrel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose).

Veja Mais
Eldorado diz que está negociando com sindicato sobre reajuste de funcionários
Sindicalistas da indústria de celulose farão nova manifestação amanhã

Aproximadamente 700 pessoas participam da concentração, segundo o presidente do Sititrel, Almir Morgão. A entidade pede aumento real de 2% no salário dos funcionários das fábricas de papel e de celulose da Eldorado, International Paper e Fibria, ambas com unidades na cidade. Na negociações que se estendem desde julho, as empresas ofereceram reajuste de apenas 0,63%, segundo o Sititrel.

Na manhã de ontem (15), os manifestantes se reuniram em frente a Fibria e International Paper. Os sindicalistas esperavam que a empresa se manifestasse, de modo a continuar com as negociações. “Ninguém conversou com a gente ontem. Estamos aguardando ainda que as empresas entrem em contato conosco”, contou o presidente do Sititrel.

Com o fim da manifestação de hoje, os funcionários esperam uma resposta da direção das indústrias. “Na hora que eu for falar a todos, daqui a pouco, vou pedir que o pessoal da empresa que participa das negociações também se manifeste”, adiantou Morgão. Segundo o sindicalista, caso não haja resposta das empresas, “as negociações irão para o judiciário”.

Após a manifestação de ontem, a International Paper e a Eldorado Brasil informaram ao Campo Grande News que estão negociando com o Sititrel, mas não sinalizaram uma contraproposta ou acordo.

A Fibria também confirmou que está em processo de negociação coletiva com o Sititrel, mas assegurou ter apresentado no dia 29 de agosto a proposta final e disse que aguarda a realização de assembleia do sindicato para que a proposta seja apreciada e votada pelos empregados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions