ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Manifestantes ignoram MPE e permanecem na Câmara de Dourados

Vinicius Squinelo | 13/08/2013 21:54

Os manifestantes que ocupam a Câmara dos Vereadores de Dourados, cidade distante 233 km de Campo Grande, decidiram não sair do local, mesmo com recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) para que eles desocupem a casa de leis.

“O pessoal vai continuar (na Câmara), e só vai sair quando nossa pauta for contemplada”, afirmou Tiago Vieira, um dos integrantes do MPPL (Movimento Popular pelo Passe Livre), em entrevista ao Campo Grande News.

Os manifestantes ocupam o prédio da Câmara há 40 dias. Depois de recomendação do MPE para liberar o imóvel, a Prefeitura e a Câmara assinaram um TAC (Termo de Ajuste de Condita) se comprometendo a apresentar em 15 dias estudos específicos no transporte público.

O TAC, porém, não agradou os manifestantes. “Entendemos que é importante, mas não contempla nossa pauta. Por exemplo, com as desonerações de impostos do governo federal, a tarifa podia ser baixada de imediato em Dourados”, explicou Vieira.

O promotor titular da 16ª Promotoria de Justiça, Amílcar Araújo Carneiro Júnior, que intermediou a assinatura do TAC, já avisou que caso o prédio não seja desocupado, vai tomar as medidas judiciais cabíveis.

Nos siga no Google Notícias