A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

13/08/2013 21:54

Manifestantes ignoram MPE e permanecem na Câmara de Dourados

Vinicius Squinelo

Os manifestantes que ocupam a Câmara dos Vereadores de Dourados, cidade distante 233 km de Campo Grande, decidiram não sair do local, mesmo com recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) para que eles desocupem a casa de leis.

Veja Mais
Prefeito assina TAC e estudantes podem sair hoje da Câmara de Dourados
MPE recomenda saída de manifestantes da Câmara de Dourados em 48 horas

“O pessoal vai continuar (na Câmara), e só vai sair quando nossa pauta for contemplada”, afirmou Tiago Vieira, um dos integrantes do MPPL (Movimento Popular pelo Passe Livre), em entrevista ao Campo Grande News.

Os manifestantes ocupam o prédio da Câmara há 40 dias. Depois de recomendação do MPE para liberar o imóvel, a Prefeitura e a Câmara assinaram um TAC (Termo de Ajuste de Condita) se comprometendo a apresentar em 15 dias estudos específicos no transporte público.

O TAC, porém, não agradou os manifestantes. “Entendemos que é importante, mas não contempla nossa pauta. Por exemplo, com as desonerações de impostos do governo federal, a tarifa podia ser baixada de imediato em Dourados”, explicou Vieira.

O promotor titular da 16ª Promotoria de Justiça, Amílcar Araújo Carneiro Júnior, que intermediou a assinatura do TAC, já avisou que caso o prédio não seja desocupado, vai tomar as medidas judiciais cabíveis.

Prefeito assina TAC e estudantes podem sair hoje da Câmara de Dourados
No final da tarde de hoje (13), o prefeito Murilo Zauith (PSB), juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Idenor Machado (DEM) assinaram n...
MPE recomenda saída de manifestantes da Câmara de Dourados em 48 horas
O promotor de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e Social da comarca de Dourados, Amilcar Araújo Carneiro Júnior, recomendou a saída dos manif...
Vereador ameaça ir à Justiça contra manifestantes que ocupam Câmara de Dourados
O presidente da Câmara dos Vereadores de Dourados, Idenor Machado, ameaça entrar na Justiça contra a manifestação que ocupa a Casa de Leis há 37 dias...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions