A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

13/08/2014 10:26

Manifestantes pedem doação de área para Associação de Moradores de Bonfim

Caroline Maldonado
Vereadores se comprometeram a votar projeto na terça-feira (Foto: Divulgação/Associação de Moradores  do Distrito de Bonfim)Vereadores se comprometeram a votar projeto na terça-feira (Foto: Divulgação/Associação de Moradores do Distrito de Bonfim)

Um grupo de moradores se manifestou na terça-feira (12) na Câmara Municipal de Jaraguari, a 44 quilômetros de Campo Grande, para pedir a aprovação de um projeto que prevê a doação de uma área para construção da sede da Associação de Moradores do Distrito de Bonfim, que fica a 5 quilômetros do município.

Veja Mais
Dupla é presa e confessa ter matado homem a pedradas e garrafadas
Pajero com 5 passageiros sai da pista, capota e “sobe” em poste de energia

Por volta das 19h, os nove vereadores da cidade atenderam a população e se comprometeram a realizar sessão comunitária no distrito, na terça-feira (19), as 19h, para votar a proposta. Os vereadores informaram que a votação não ocorreu ainda porque faltava no projeto o valor do terreno e o memorial descritivo, segundo o presidênte da Asssociação de Moradores do Distrito de Bonfim, José Geraldo Balejo Jara.

De acordo com José, o projeto do executivo foi enviado para ser protoclodo no dia 29 de julho e aguarda a votação para aquisição de quatro terrenos a serem doados para a associação. “Isso é uma coisa que nós pedimos desde 2011, pois sabemos que há um recurso que pode ser usado”, disse.

O presidente da associação explicou que, em 2013, uma emenda de autoria do Deputado Federal Fábio Trad (PMDB) destinou R$ 260 mil para ser investido em obras de asfalto em Bonfim, mas a prefeitura considerou o valor insulficiente para tal obra. Com isso, segundo José, o prefeito Vagner Gomes Vilela (PDT) disse que destinaria parte do recurso para aquisição dos terrenos para a associação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions