ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Manifestantes pedem doação de área para Associação de Moradores de Bonfim

Caroline Maldonado | 13/08/2014 10:26
Vereadores se comprometeram a votar projeto na terça-feira (Foto: Divulgação/Associação de Moradores  do Distrito de Bonfim)
Vereadores se comprometeram a votar projeto na terça-feira (Foto: Divulgação/Associação de Moradores do Distrito de Bonfim)

Um grupo de moradores se manifestou na terça-feira (12) na Câmara Municipal de Jaraguari, a 44 quilômetros de Campo Grande, para pedir a aprovação de um projeto que prevê a doação de uma área para construção da sede da Associação de Moradores do Distrito de Bonfim, que fica a 5 quilômetros do município.

Por volta das 19h, os nove vereadores da cidade atenderam a população e se comprometeram a realizar sessão comunitária no distrito, na terça-feira (19), as 19h, para votar a proposta. Os vereadores informaram que a votação não ocorreu ainda porque faltava no projeto o valor do terreno e o memorial descritivo, segundo o presidênte da Asssociação de Moradores do Distrito de Bonfim, José Geraldo Balejo Jara.

De acordo com José, o projeto do executivo foi enviado para ser protoclodo no dia 29 de julho e aguarda a votação para aquisição de quatro terrenos a serem doados para a associação. “Isso é uma coisa que nós pedimos desde 2011, pois sabemos que há um recurso que pode ser usado”, disse.

O presidente da associação explicou que, em 2013, uma emenda de autoria do Deputado Federal Fábio Trad (PMDB) destinou R$ 260 mil para ser investido em obras de asfalto em Bonfim, mas a prefeitura considerou o valor insulficiente para tal obra. Com isso, segundo José, o prefeito Vagner Gomes Vilela (PDT) disse que destinaria parte do recurso para aquisição dos terrenos para a associação.

Nos siga no Google Notícias