A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

12/04/2015 10:53

Manifestantes pedem "Ordem e Progresso" em ato contra Dilma às 15h

Caroline Maldonado

Moradores se preparam para aderir a mobilização contra a presidente da república Dilma Rousseff (PT), com manifestação marcada para às 15h, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. A concentração será na Rua Frei Mariano, esquina com a Rua Cabral, em frente ao antigo clube Riachuelo.

Veja Mais
Com início às 16h, organização de protesto quer reunir 30 mil nas ruas
Manifestação de domingo em Campo Grande deverá ter sobrevoos de aviões

Os participantes farão passeata pela área central da cidade, com o tema "Ordem e Progresso, com Justiça sem Corrupção", segundo o jornal Diário Corumbaense. O movimento nacional "Vem Pra Rua" pede o fim da corrupção, a redução no número de ministérios, o fim do programa Mais Médicos e a saída do ministro Dias Toffoli da turma do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele julgará o processo da Operação Lava-Jato, que investiga o esquema de propina na Petrobras.

Os organizadores pedem que os manifestantes de Corumbá usem camisas nas cores verde e amarela e levem bandeiras do Brasil. Esse é o segundo protesto contra a corrupção e ao governo Dilma no país. O primeiro foi no dia 15 de março. No dia 13 do mesmo mês, um grupo fez manifesto a favor do governo.

Vem pra Rua – Na Capital, a organização do movimento “Chega de Mentiras. Fora Dilma” espera reunir pelo menos 30 mil pessoas às 16h, na Praça do Rádio Clube, região central da cidade. Foram convidados motoclubes, jipeiros, ciclistas e cavaleiros para integrar a passeata. Eles devem circular em uma pista exclusiva, na Avenida Afonso Pena.

Em Dourados, o protesto começa às 15h e deve contar com entidades patronais e sindicatos contrários a aprovação da PL 4330, que regulamenta a terceirização dos serviços. A expectativa é reunir seis mil manifestantes. A concentração será na Praça Antônio João, região central do município e a passeata percorrerá Avenida Marcelino Pires, que também contará com reforço policial.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions