ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Manifestantes prometem sair da Câmara de Dourados até sexta

Vinícius Squinelo | 14/08/2013 23:25

Os integrantes do MPPL (Movimento Popular pelo Passe Livre) sairão da Câmara Municipal de Dourados até sexta-feira (16), segundo representantes dos manifestantes..

Segundo informações do site Dourados News, após a assembleia realizada nesta quarta-feira (14), alguns manifestantes que estavam acampados desde o dia 4 de julho já deixaram a Casa de Leis.

“Como trouxemos alguns coisas para cá, precisamos de certo tempo para levá-las de volta, mas quem pode já desocupou o prédio” disse um dos manifestantes.

O representante do movimento contou ainda, que espera que de fato a prefeitura cumpra com o acordo que foi estabelecido com eles e Ministério Público Estadual.

Ontem durante a tarde o prefeito Murilo foi ao MPE e assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) se comprometendo a apresentar estudos específicos que possam contribuir para a diminuição do valor da passagem do transporte coletivo.

Já durante à noite, os vereadores aprovaram em regime de urgência o Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Transporte no município, uma das reivindicações dos manifestantes.

De acordo com o Projeto de Lei, o Conselho Municipal de Transporte será composto por 23 vagas, com mandato de dois anos gratuitamente, ou seja, sem remuneração aos integrantes.

Cada participante terá voto único e as reuniões do conselho acontecerão uma vez por mês.

Nos siga no Google Notícias