A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

31/10/2015 11:20

Máquinas destroem meio-fio de obra em avenida que ainda não foi entregue

Ricardo Campos Jr.

Comboio de máquinas agrícolas destruiu parte do meio-fio instalado recentemente na Avenida Guaicurus, em Dourados, a 223 quilômetros de Campo Grande. A via está passando por obras de duplicação reivindicadas principalmente pelos estudantes de universidades, militares e moradores que a utilizam como via de acesso e que ainda não foram entregues. As intervenções só começaram após uma série de protestos em 2013.

Veja Mais
Com destino a São Paulo, jovem é preso com 60 kg de cocaína
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil

Segundo informações do site Dourados News, no local existem vários acessos a fazendas que não tiveram a guia rebaixada. Moradores filmaram os danos e divulgaram o vídeo nas redes sociais, dividindo a opinião dos internautas. Alguns criticam a atitude dos proprietários rurais e outros a apóiam, dizendo que eles têm o direito de acessar as áreas deles e que se o empreendimento fosse bem feito, resistiria ao peso dos tratores e colheitadeiras.

O presidente da Comissão Pró-Duplicação da Guaicurus, Franz Mendes, disse ao jornal local que buscou explicações junto à Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) sobre o ocorrido.

Em resposta, o órgão informou que estudos foram realizados para rebaixar o meio-fio. Mendes concorda que esse é um detalhe que deveria estar previsto no projeto inicial, mas se houve falha, o produtor deveria ter procurado o governo oficialmente para solicitar as alterações, ao invés de resolver a situação por conta própria.

A agência disse ainda para a comissão, conforme o Dourados News, que a empresa não é obrigada pelo contrato a fazer o reparo de danos causados por terceiros e ficará a cargo dela em consertar ou não as guias. Existem cláusulas que permitem inclusive que a companhia desista do empreendimento por conta de destruição externa.

Mendes espera que a polícia, a partir das imagens, investigue e puna os responsáveis pelos danos.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions