ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Maratona Monteiro Lobato termina amanhã com história "O enterro da Vespa"

Nyelder Rodrigues | 29/04/2016 21:39

Termina neste sábado (30) em Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - a maratona de contação de histórias em homenagem Monteiro Lobato, realizado em todos os fins de semana deste mês.

Realizado no Sesc Corumbá, a contação de amanhã será sobre a história “O Enterro da Vespa”. A atividade começa às 18h30 e a participação é livre. A historinha é de uma vespa que morreu presa em uma jabuticaba e o funeral foi conduzido por um grupo de formigas.

Neste mês de abril, mês de aniversário de Monteiro Lobato, o Sesc Corumbá faz uma maratona somente com contos do escritor, um dos mais influentes da literatura brasileira em todos os tempos e considerado precursor da literatura infantil no País.

Monteiro Lobato - Contista, ensaísta e tradutor, Lobato nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no ano de 1882. Ficou muito popular entre as crianças porque se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado.

Suas personagens mais conhecidas são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e ideias independentes; Pedrinho, personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa, a sábia espiga de milho que tem atitudes de adulto, Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio, Saci Pererê e outras personagens que fazem parte da famosa obra Sítio do Picapau Amarelo, que até hoje é lido por muitas crianças e adultos.

Nos siga no Google Notícias