ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Marinha acredita que soldado estava bêbado quando pulou em rio e desapareceu

Liana Feitosa | 11/05/2015 18:26
Inquérito será concluído em até 40 dias, segundo comandante. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Inquérito será concluído em até 40 dias, segundo comandante. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Soldado da Marinha brasileira que desapareceu no Rio Paraguai, na cidade de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, ingeriu bebida alcoólica durante período de folga e retornou ao navio Almirante Leverger, onde servia, em estado alterado, segundo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário.

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11), o contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar afirmou que o navio seguia viagem para o Paraguai e ficaria atracado apenas um dia em Porto Murtinho, na sexta-feira (8), e deixaria o local no sábado, dia 9, segundo o jornal Diário Corumbaense.

Bebida - “Patrick, em período de folga, ingeriu bebida alcoólica e retornou em estado alterado para o navio Leverger, onde servia, acompanhado de seus colegas e decidiu tomar banho de rio. O militar se jogou perto de um dos navios que estava atracado", disse o comandante.

"Os militares que estavam de serviço presenciaram a cena e jogaram boias e até mangueiras de incêndio para resgatá-lo, o que não foi possível e houve o desaparecimento do marinheiro”, disse.

Buscas - Dezesseis militares participaram das buscas pelo soldado Patrick Anthony Vilagra Correa, de 20 anos. Foram 10 militares do Corpo de Bombeiros, sendo 2 mergulhadores. Polícia Ambiental, com 2 militares e 1 lancha e apenas os mergulhadores interromperam as buscas durante a noite devido à visibilidade. Mas outras embarcações continuaram os serviços.

Foram empregados 16 militares nas buscas, sendo 6 mergulhadores, além de embarcações. O corpo do militar foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11), a 30 quilômetros de distância de Porto Murtinho.

Exames - O corpo de Patrick foi levado para a cidade de Jardim, já que Porto Murtinho não tem Instituto Médico Legal. O corpo será periciado e, depois, liberado para translado até Corumbá, o que deve ocorrer nesta terça-feira (12), ainda de acordo com o Diário Corumbaense.

Inquérito militar foi aberto e será concluído em até 40 dias. Serão ouvidos os militares que estavam de serviço e que acompanhavam o marinheiro no período de folga dele.

Inquérito - “Não temos a informação de que o militar tinha algum distúrbio. Existe um processo em aberto no navio onde ele servia e os militares que presenciaram os fatos, relataram que a alteração é provavelmente proveniente de alto teor alcoólico", afirmou o comandante.

"Quando for detectada a causa da morte, que provavelmente será afogamento, teremos fatores químicos para termos uma certeza absoluta e para não ter mais dúvida do que estamos falando”, completou.

Nos siga no Google Notícias