A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

25/09/2014 12:09

Marinha confirma um morto e 13 desaparecidos em naufrágio no Rio Paraguai

Liana Feitosa
Marinha atua nas buscas por desaparecidos. (Fotos: Marcelo Calazans)Marinha atua nas buscas por desaparecidos. (Fotos: Marcelo Calazans)

A Marinha do Brasil confirma que foi encontrado apenas um corpo das 27 pessoas que estavam na embarcação que tombou e afundou no Rio Paraguai ontem (24), em decorrência de um tornado que atingiu a cidade de Porto Murtinho, a 431 km de Campo Grande. Ontem, as primeiras informações, divulgadas pelas equipes de resgate que estavam no local, eram de que dois corpos haviam sido encontrados.

Veja Mais
Segunda fase do Enem acontece amanhã e domingo; 488 pessoas participam em MS
STF investiga contas de Geraldo e quer depoimento até de ex-prefeito morto

Segundo a Marinha, o barco-hotel Sueño del Pantanal, de bandeira paraguaia, foi atingido por fortes ventos por volta das 17h15. Das 27 pessoas que ocupavam a embarcação, 13 foram encontradas e 13 estão desaparecidas. Uma faleceu e o corpo já foi encontrado, o agrônomo Sidnei Romano.

Ainda de acordo com a Marinha, o barco naufragou em um local com aproximadamente 20 metros de profundidade e ainda não foi encontrado.

O efetivo do 6º Distrito Naval, que atua nas buscas, conta 16 militares e quatro embarcações da Agência Fluvial de Porto Murtinho. Para a cidade também foram deslocados uma embarcação e mais quatro militares da Capitania Fluvial do Pantanal, que se juntaram à equipe na manhã de hoje (24).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions