ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Marinha deflagra hoje operação Navegue com Segurança no Pantanal

Viviane Oliveira | 24/08/2015 10:30
Operação começa hoje e vai até o dia 31 de outubro. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Operação começa hoje e vai até o dia 31 de outubro. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

O Comando do 6º Distrito Naval começa hoje a Operação Navegue com Segurança no Pantanal com objetivo de educar e orientar os navegantes nos rios e lagos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Além disso, a Marinha do Brasil quer prevenir a poluição ambiental por parte de embarcações.

A operação, que vai até o dia 31 de outubro, vai reforçar a necessidade do uso de equipamentos de segurança aos condutores de embarcações, utilizadas nas atividades de turismo, pesca e esporte. As imprudências nos rios e lagos podem causar acidentes tão graves quanto no trânsito.

Durante a ação, serão destacadas regras básicas como o uso de coletes salva-vidas, habilitação para conduzir embarcação, utilização de equipamentos que tenham registro de inscrição da Capitania e em hipótese alguma conduzir embriagado.

Nos casos em que houver necessidade de auxílio às embarcações e pessoas desaparecidas nos rios e lagos, o Comando do 6° Distrito Naval, mantém o atendimento pelo telefone 185, dedicado para atendimento às atividades de busca e salvamento.

Nos siga no Google Notícias