ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Marinha realiza mutirão contra dengue em municípios da região pantaneira

Flávia Lima | 31/01/2016 17:31

A Marinha está ampliando as ações de combate à dengue, zika vírus e chikungunya em cinco municípios da região pantaneira, abrangendo os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

O trabalho ocorrerá em quatro fases. A primeira começou neste final de semana, com um mutirão em todas as 12 organizações navais nos municípios de Ladário, Corumbá, Porto Murtinho, Cuiabá e Cáceres, incluindo a limpeza de terrenos pertencentes à instituição.

O objetivo da ação é chamar a atenção para os cuidados necessários contra o mosquito, além de eliminar possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti nestes locais. O trabalho prossegue até quinta-feira (4).

A segunda etapa, prevista para ocorrer no dia 13 de fevereiro, deve mobilizar 970 militares, que em parceria com os governos estaduais e municipais, farão a distribuição de material impresso com orientações para que a população se informe e se engaje no combate ao mosquito.

Já entre os dias 15 e 18 de fevereiro ocorrerá a terceira etapa, quando os militares estarão diretamente envolvidos no combate ao mosquito. Essa fase do trabalho será realizada em uma ação também coordenada com as autoridades locais e terá visitas domiciliares, acompanhados de agentes de saúde, para inspecionar possíveis focos de proliferação, orientando os moradores e, se for o caso, fazendo aplicação de larvicida em criadouros.

A última etapa, ainda em fase de discussão entre os ministérios da Saúde, Defesa e Educação, prevê o emprego de efetivos militares em visitas a escolas para reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor.

Nos siga no Google Notícias