ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Materiais escolares têm variação de até 790,9% em Dourados

Bruno Chaves | 24/01/2014 15:41

Pesquisa realizada pelo Procon de Dourados no dia 22 de janeiro e divulgada nesta sexta-feira (24) revela que os preços de materiais escolares têm variação de até 790,91% de um estabelecimento para o outro. O levantamento foi realizado em 10 lojas e comparou valores de 74 itens.

No caso do envelope, a diferença chegou a 3.550%, o papel almaço com pauta a 1.775%, o papel Contact a 790,91% e a cola colorida a 631,25%. Foram encontrados 53 produtos com diferença superior a 100% entre o estabelecimento com menor preço para o com maior preço, informou a assessoria de imprensa.

O principal objetivo da pesquisa é fornecer ao consumidor uma amostra das diferenças de prelos que ele pode encontrar no mercado de material escolar, explicou o diretor do Procon de Dourados, Rozemar Mattos Souza. Para ele, é necessário fazer comparações antes de fazer as compras.

“A compra em conjunto pode facilitar as negociações”, ressaltou. Rozemar ainda lembrou que promoções especiais e diferença de marcas podem influenciar na diferença entre os preços. “Por isso, a orientação é que o consumidor faça uma pesquisa em vários estabelecimentos, negocie descontos e prazos para pagamento”.

Clique aqui e veja a pesquisa completa.

Nos siga no Google Notícias