A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

08/05/2015 11:30

Mato-grossenses furam bloqueio, mas são presos com 350 kg de maconha

Helio de Freitas, de Dourados

Quatro moradores de Mato Grosso foram presos na madrugada desta sexta-feira no município de Amambai, a 360 km de Campo Grande, quando tentavam deixar a fronteira com o Paraguai carregando 373 quilos de maconha. Eles estavam em dois carros e o motorista do Gol com a droga, um adolescente de 16 anos, chegou a furar o bloqueio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na rodovia MS-289, mas foi alcançado e preso.

Veja Mais
Em palestra nas escolas, DOF pede para jovens ficarem longe do crime
“Operação Trabalho” do DOF mobiliza 70 policiais em estradas da fronteira

De acordo com o serviço de comunicação do DOF, o primeiro carro abordado na barreira policial foi uma Parati cor bordô, com placa de Jaciara (MT). No carro estavam Celso Manoel da Silva Junior, 21, morador em Jaciara, João Paulo Moreno Gonçalves, 18, residente em Campo Verde (MT) e Claudimar Ribeiro Guimarães, 27, morador em Aripuanã (MT).

Os policiais desconfiaram que o grupo agia como batedor de estrada para algum carregamento de droga ou contrabando e ao checarem os telefones celulares dos rapazes eles confirmaram a suspeita. Em seguida chegou ao local um Gol verde, com placas de Presidente Epitácio (SP), conduzido pelo menor H.M.G.F., 16, morador em Campo Verde.

O adolescente não obedeceu à ordem de parada e passou em alta velocidade pelos policiais. Houve perseguição e alguns quilômetros depois o carro foi alcançado e no porta-malas foram encontrados 419 tabletes de maconha. O menor disse que levaria a droga para Rondonópolis (MT). O grupo foi trazido para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Os quatro mato-grossenses presos com maconha que seria levada para Rondonópolis (Foto: Divulgação)Os quatro mato-grossenses presos com maconha que seria levada para Rondonópolis (Foto: Divulgação)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions