ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Mato-grossenses furam bloqueio, mas são presos com 350 kg de maconha

Helio de Freitas, de Dourados | 08/05/2015 11:30

Quatro moradores de Mato Grosso foram presos na madrugada desta sexta-feira no município de Amambai, a 360 km de Campo Grande, quando tentavam deixar a fronteira com o Paraguai carregando 373 quilos de maconha. Eles estavam em dois carros e o motorista do Gol com a droga, um adolescente de 16 anos, chegou a furar o bloqueio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na rodovia MS-289, mas foi alcançado e preso.

De acordo com o serviço de comunicação do DOF, o primeiro carro abordado na barreira policial foi uma Parati cor bordô, com placa de Jaciara (MT). No carro estavam Celso Manoel da Silva Junior, 21, morador em Jaciara, João Paulo Moreno Gonçalves, 18, residente em Campo Verde (MT) e Claudimar Ribeiro Guimarães, 27, morador em Aripuanã (MT).

Os policiais desconfiaram que o grupo agia como batedor de estrada para algum carregamento de droga ou contrabando e ao checarem os telefones celulares dos rapazes eles confirmaram a suspeita. Em seguida chegou ao local um Gol verde, com placas de Presidente Epitácio (SP), conduzido pelo menor H.M.G.F., 16, morador em Campo Verde.

O adolescente não obedeceu à ordem de parada e passou em alta velocidade pelos policiais. Houve perseguição e alguns quilômetros depois o carro foi alcançado e no porta-malas foram encontrados 419 tabletes de maconha. O menor disse que levaria a droga para Rondonópolis (MT). O grupo foi trazido para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Os quatro mato-grossenses presos com maconha que seria levada para Rondonópolis (Foto: Divulgação)
Os quatro mato-grossenses presos com maconha que seria levada para Rondonópolis (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias