ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Mc é indiciado por funk que promete receber polícia com rajada de AR-15

Aline dos Santos | 08/03/2014 09:19

Compositor de funk ostentação que versa sobre assalto e receber a polícia a tiros de fuzil, Edgar Rodrigues da Silva, de 18 anos, o Mc Edgar, foi indiciado por apologia ao crime. O vídeo foi exibido na internet, o que levou o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas a entrar no caso.

Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Edgar admitiu ser o compositor da letra da música, responsável pela gravação e divulgação do vídeo na internet. Ele afirmou que não teve intenção de ameaçar a polícia e que o vídeo foi uma brincadeira de amigos.

A letra do funk, cantada pelo Mc Edgar e dois adolescentes, diz que o “Bonde do Boa Vista”, referência ao bairro onde moram, iria receber a Polícia Militar com tiros de fuzil Para-Fal e rajadas de AR-15, armas de uso exclusivo do Exército de das polícias. No vídeo, o jovem fala em ter tal conduta com os “coxinhas”.

O rapaz foi indiciado por apologia de crime ou criminoso e por corrupção de menores. Em caso de condenação, a pena chega a 5 anos e seis meses de reclusão.

O delegado Thiago Passos afirma que não houve cerceamento da liberdade de expressão. “É sim, uma forma de coibir um fato criminoso, pois a letra do funk faz apologia a crimes graves, como assaltos a bancos, roubos e atentados contra policiais. Além disso, o autor corrompeu dois menores para que praticassem o crime em sua companhia”, declarou o delegado, por meio da assessoria de imprensa.

Nos siga no Google Notícias