ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

MEC autoriza novo curso de Medicina na UFMS e dobra vagas

Aline dos Santos | 13/05/2014 08:36
Ministério ampliou número de vagas na UFMS. (Foto: Minamar Júnior/Arquivo)
Ministério ampliou número de vagas na UFMS. (Foto: Minamar Júnior/Arquivo)

O MEC (Ministério da Educação) autorizou o curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas. De acordo com portaria publicada hoje no Diário Oficial da União, serão 60 vagas. Desta forma, a oferta de vagas nas instituições públicas do Estado vai dobrar.

A iniciativa de ampliar o quadro de 110 para 220 vagas foi anunciada em 2012. Desde então, o curso da UFMS em Campo Grande recebeu mais 20 vagas, totalizado 80. No ano passado, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) ampliou as vagas no curso de Medicina. A ampliação foi de 50 para 80 vagas.

Segundo o ministério, a abertura de novas vagas seguiu critérios específicos, como a disponibilidade de uma rede hospitalar que possa acompanhar a formação do médico, além do chamado índice de leitos do SUS (Sistema Único de Saúde), que deve ser de cinco para cada profissional em formação.

No dia 16 de junho, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) recebe as propostas para a construção do prédio do Hospital Universitário de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias