ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Médico abandona plantão e pacientes ficam sem atendimento em hospital

Alguns pacientes estão tendo que viajar cerca de 54 quilômetros para conseguir atendimento médico hospitalar

Luana Rodrigues | 03/12/2016 17:28

O médico Carlos José da Costa Duran, 41 anos, foi denunciado à polícia, por desvio de função na manhã deste sábado (03). Ele não compareceu ao plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único no município de Rio Negro – distante cerca de 144 quilômetros de Campo Grande.

A denúncia foi feita pelo presidente administrativo do hospital, Edson Morenoi Reduk, 40 anos, que disse à polícia que o médico abandonou o plantão para o qual estava escalado, sem dar maiores explicações. Como Carlos era o único profissional escalado para hoje, segundo o presidente, o hospital ficou sem médico para atender os pacientes da cidade.

Para confirmar a situação, o Campo Grande News ligou no hospital e uma atendente reforçou que não está havendo atendimento na unidade. Disse ainda que alguns pacientes estão sendo orientados a buscar socorro no município vizinho, Corguinho, – distante aproximadamente 54 quilômetros de Rio Negro.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o presidente do hospital disse que entrou em contato via telefone com o referido médico, que relatou estar tratando de assunto relacionado ao seu outro trabalho, no município de Aquidauana, e que só retornaria à cidade, na próxima segunda-feira (05).

À polícia, o presidente relatou ainda que está preocupado com o atendimento no hospital, pois não conseguiu substituto e sem o médico, a unidade do município não poderá prestar a devida assistência à população.

O Campo Grande News tentou falar com o presidente do hospital por telefone, no entanto, ele não estava na unidade. A reportagem também tentou localizar o médico Carlos José da Costa Duran, mas ele não foi encontrado.

Nos siga no Google Notícias