ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Médico alega falta de estrutura e abandona plantão em hospital

Mariana Rodrigues | 30/10/2015 17:21

O médico plantonista e diretor clínico do Hospital Idmaque Paes Ferreira, localizado em Rio Negro, a 144 km de Campo Grande abandonou o plantão nesta sexta-feira (30) após alegar que o local de trabalho não oferecia estrutura básica para funcionamento. De acordo com o médico, no local faltam medicações, luva, máscara e fios de sutura.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o médico disse ainda que não há aparelhos como oxímetro de pulso e aparelhos para aferir a pressão arterial. Ele alega que informou tanto a direção administrativa do Hospital quanto ao secretário Municipal de Saúde, mas nenhuma providência foi tomada.

Em contato a diretora administrativa do Hospital, Evanilde Rodrigues Gonçalves, 38 anos, o médico teria se irritado após questionar a diretora sobre o pagamento dos plantões referentes ao mês de outubro, que até o momento não havia recebido.

Ao ser informado que o pagamento do mesmo seria feito só no quinto dia útil do mês de novembro, ele teria se irritado e abandonado o plantão. "Quando ele foi contratado ele sabia sobre a data do pagamento. Ele saiu do hospital dizendo que iria até a delegacia para fazer o boletim de ocorrência e nem atendeu hoje", contou.

Sobre a falta dos medicamentos e itens básicos que estariam faltando, Evanilde conta que os medicamentos que faltavam já foram providenciados. "Devido a crise estamos trabalhando no limite. Tivemos que buscar medicamentos em Campo Grande, mas os outros itens que ele disse que estava faltando não estão", diz.

Para não interferir no atendimento, outro médico plantonista foi chamado e assumiu o plantão. A diretora do Hospital registrou um boletim de ocorrência contra o médico por ele ter abandonado o local de trabalho.

Nos siga no Google Notícias