ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Médico é agredido por colega de profissão dentro de hospital em MS

Bruno Chaves | 03/03/2014 13:22
Médico publicou foto dos ferimentos em rede social (Foto: Reprodução)
Médico publicou foto dos ferimentos em rede social (Foto: Reprodução)

O médico Eduardo Munhoz procurou a Polícia Militar para dizer que foi agredido na noite de ontem (2) por um colega de profissão, o médico Renato Vidal, durante um procedimento de transferência de paciente no Hospital da Vida, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.

Eduardo foi chamado para acompanhar uma paciente internada no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina, que precisava ser transferida para o Hospital da Vida, conforme publicou o Nova News.

Ao chegar a Dourados, a paciente foi atendida pelo médico Renato Vidal, que teria mandado ela de volta para a cidade de origem. Após a decisão, Eduardo teria solicitado ao colega um parecer ou uma cópia do prontuário que autorizasse o retorno.

Com isso, Renato teria ficado nervoso e começado a ofender Eduardo, dizendo, entre outras coisas, que ele não era médico de verdade. Eduardo disse que retornaria com a paciente para Nova Andradina e tomaria as medidas necessárias para requerer o prontuário judicialmente.

Ao ir embora, Eduardo disse que gravou com o celular todas as ofensas ditas por Renato. O colega ficou ainda mais nervoso.

“No momento em que estávamos acomodando a paciente na ambulância, para voltar a Nova Andradina, ele me agarrou, tomou o meu celular, mas consegui recuperar o aparelho. Então o doutor Renato Vidal desferiu um soco no meu rosto, me fazendo cair ao solo”, contou a vítima ao Nova News.

Eduardo pediu ajuda de uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local. Os militares registraram a ocorrência, mas não encaminharam os médicos à delegacia porque ambos estavam de plantão.

“Os militares disseram que iriam registrar a ocorrência e depois as autoridades iriam verificar como o caso seria apurado”, comentou durante entrevista ao jornal local.

O Hospital da Vida, em Dourados, onde ocorreu a agressão, informou que abriu uma sindicância para apurar os fatos. O hospital informou que o diretor técnico da unidade e o médico envolvido no caso foram à delegacia para prestar depoimento.

Já Eduardo Munhoz disse que pretende acionar um advogado para decidir o que fazer.

Nos siga no Google Notícias