A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

10/05/2013 12:37

Menino de sete anos morre em Três Lagoas com suspeita de dengue

Luciana Brazil

Um menino de sete anos morreu ontem em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, com suspeita de dengue. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não confirmou o caso, mas há indícios de que o menino tenha sido internado com sintomas da doença.

Veja Mais
Sobe para 24 o número de mortes pela dengue no Estado
Infestação de dengue continua em queda, mas ainda está em nível alto

Em Mato Grosso do Sul, só neste ano, 24 pessoas morreram vítimas da dengue, segundo boletim divulgado ontem pela Secretaria de Saúde. Em Campo Grande foram 11 mortes. Dois casos ainda estão sob investigação, um em Sonora e outro em Aquidauana.

Ainda segundo dados do boletim, duas mortes foram registradas em Vicentina. Os municípios de Aquidauana, Campuã, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Dourados, Miranda, Nova Andradina, Paranaíba, Rio Verde e Sidrolândia registraram um óbito cada.

Nova Alvorada do Sul está em primeiro lugar no ranking estadual da epidemia de dengue, com 1.730 casos notificados para uma população de 16.929 pessoas, o que corresponde a uma incidência de 10.219,2 casos para cada 100 mil habitantes.

Em segundo lugar aparece Bataguassu, no Leste do Estado, aparece em segundo lugar com uma incidência 7664,4, seguido por Naviraí com 7.218,1 para cada 100 mil habitantes.

Dos 79 municípios monitorados pelo Governo do Estado, apenas três, Tacuru, Juti e Paranhos, não enfrentam alta incidência de dengue e são considerados fora de epidemia.O último levantamento da doença totalizou 1,2 mil notificações, entre 28 de abril e 4 de maio.

Sobe para 24 o número de mortes pela dengue no Estado
Subiu para 24 o número de mortes provocadas pela dengue em Mato Grosso do Sul. Segundo o boletim epidemiológico da dengue divulgado hoje, o novo óbit...
Infestação de dengue continua em queda, mas ainda está em nível alto
O índice de infestação de dengue continua em queda, mas o percentual de 3,4% ainda é muito alto em Corumbá, a 469 quilômetros da Capital. O percentua...
Bandeirantes vai fazer ação contra a dengue no próximo sábado
No próximo sábado o município de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande, vai fazer uma ação integrada do controle da dengue. A ação é ...
População subestima a gravidade da dengue, avaliam gestores de saúde
Quase 30 anos depois da dengue ter se instalado no Brasil e apesar de todo o conhecimento sobre o ciclo do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, a d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions