A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

09/10/2014 20:51

Menores acusados de assalto e homicídio estão entre fugitivos da Unei

Helio de Freitas, de Dourados

Dos 19 adolescentes infratores que fugiram ontem à noite da Unei (Unidade Educacional de Internação) localizada no Jardim Laranja Doce, em Dourados (233 km de Campo Grande), a maioria estava apreendida por crimes violentos, como assalto e homicídio. Por imposição do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a direção do local não revela detalhes sobre os fugitivos, mas alguns são considerados criminosos perigosos.

Veja Mais
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação

Foram 20 adolescentes que destruíram uma cama e usaram as barras de ferro para quebrar os cadeados de quatro celas. Quando os três agentes que trabalham no local chegaram às celas para buscar as marmitas do jantar os menores empurraram as portas sobre os servidores e saíram correndo, todos ao mesmo tempo. Os agentes foram empurrados e derrubados enquanto os infratores corriam em direção ao muro, de três metros de altura.

Um menor teria machucado o pé ao escalar o muro e devido ao ferimento voltou para a Unei e se apresentou. Os outros 19 ainda estão sendo procurados pela Polícia Militar e até esta tarde nenhum tinha sido localizado. A unidade estava com 45 adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

Administrada pela SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), ligada à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Unei de Dourados fica na região note da cidade, nos fundos do Jardim Canaã I. A unidade fica perto da Perimetral Norte, a via que liga a BR-163 à Avenida Guaicurus e à MS-156, entre Dourados e Itaporã.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions