ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Menores acusados de assalto e homicídio estão entre fugitivos da Unei

Helio de Freitas, de Dourados | 09/10/2014 20:51

Dos 19 adolescentes infratores que fugiram ontem à noite da Unei (Unidade Educacional de Internação) localizada no Jardim Laranja Doce, em Dourados (233 km de Campo Grande), a maioria estava apreendida por crimes violentos, como assalto e homicídio. Por imposição do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a direção do local não revela detalhes sobre os fugitivos, mas alguns são considerados criminosos perigosos.

Foram 20 adolescentes que destruíram uma cama e usaram as barras de ferro para quebrar os cadeados de quatro celas. Quando os três agentes que trabalham no local chegaram às celas para buscar as marmitas do jantar os menores empurraram as portas sobre os servidores e saíram correndo, todos ao mesmo tempo. Os agentes foram empurrados e derrubados enquanto os infratores corriam em direção ao muro, de três metros de altura.

Um menor teria machucado o pé ao escalar o muro e devido ao ferimento voltou para a Unei e se apresentou. Os outros 19 ainda estão sendo procurados pela Polícia Militar e até esta tarde nenhum tinha sido localizado. A unidade estava com 45 adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

Administrada pela SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), ligada à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Unei de Dourados fica na região note da cidade, nos fundos do Jardim Canaã I. A unidade fica perto da Perimetral Norte, a via que liga a BR-163 à Avenida Guaicurus e à MS-156, entre Dourados e Itaporã.

Nos siga no Google Notícias