ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Mesmo após flagra, proprietário rural segue atividade ilegal e é multado de novo

Nyelder Rodrigues | 14/04/2016 20:29

Um proprietário rural de Bonito - município localizado a 257 km de Campo Grande - foi multado em R$ 9 mil após ser verificado que ele continuava a extrair ilegalmente cascalho na área que é dono, mesmo após ser multado no início do mês.

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), o proprietário também é advogado e, quando flagrada a extração sem autorização ambiental no dia 1º deste mês, as atividades foram interrompidas pelos policiais.

Porém, a equipe retornou ao local nesta quinta-feira (14), e constatou que as atividades foram retomadas mesmo sem que houvesse regularização junto ao órgão ambiental responsável por emitir as licenças.

Na propriedade, haviam dois caminhões caçamba e uma pá-carregadeira, que foram apreendidas. As atividades foram paralisadas novamente pelos policiais. O cascalho retirado era comercializado pelo advogado.

O funcionário que trabalhava na obra foi levado à DP (Delegacia de Polícia Civil) de Bonito junto ao que foi apreendido. O advogado, que mora na cidade, foi multado. Ele responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A pena prevista é de três a seis meses de detenção.

Nos siga no Google Notícias