ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Mesmo com adesão parcial, greve de professores completa dois meses

Helio de Freitas, de Dourados | 23/08/2016 11:58
Professores de Dourados em assembleia, hoje de manhã (Foto: Divulgação)
Professores de Dourados em assembleia, hoje de manhã (Foto: Divulgação)

Professores e servidores administrativos da educação de Dourados, a 233 km de Campo Grande, completam nesta terça-feira (23) dois meses de greve. A paralisação é parcial e atinge apenas algumas unidades de ensino. Segundo a prefeitura, a maioria das 45 escolas e 40 centros de educação infantil tem aulas normais.

Sem divulgar o número de trabalhadores parados, o sindicato da categoria fez nova assembleia hoje e a maioria decidiu pela continuidade da greve. Nova avaliação será feita na quinta-feira (25).

De acordo com a assessoria do Simted, ontem os grevistas tiveram uma nova rodada de negociação com a prefeitura, mas o consenso ainda está distante.

As principais reivindicações dos grevistas são o pagamento do piso nacional do magistério para 20 horas semanais – atualmente o município paga o piso para 40 horas semanais – e reajuste do salário dos administrativos, congelado há dois anos.

Conforme o Simted, a prefeitura se comprometeu a conceder o reajuste junto com a implantação do plano de cargos e carreira dos administrativos em outubro, mas alega não ter dinheiro para atender a reivindicação sobre o piso.

O município de Dourados tem 28 mil estudantes na rede municipal de ensino e pelo menos quatro mil servidores que trabalham na educação. Ao contrário dos servidores administrativos, os professores tiveram 11,36% de reajuste salarial neste ano.

Nos siga no Google Notícias