ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Mesmo com país em crise, cidade ganha 250 empresas em 46 dias

Helio de Freitas, de Dourados | 09/11/2015 13:40
Com 250 aberturas em 46 dias, Dourados tem agora 16.438 empresas (Foto: Divulgação)
Com 250 aberturas em 46 dias, Dourados tem agora 16.438 empresas (Foto: Divulgação)

Dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) mostram que em 46 dias foram abertas 250 novas empresas em Dourados, município a 233 km de Campo Grande. No dia 4 de setembro o município tinha 16.188 empresas instaladas, saltando para 16.438 no dia 21 de outubro. O crescimento foi de 1,54%.

Segundo a prefeitura, os números mostram que Dourados continua crescendo e gerando emprego mesmo no período de forte crise econômica no país. A média foi de cinco empresas abertas por dia no período analisado. O município abriga 8,5% do total das empresas do Estado, que é de 193.003.

A geração de emprego continua em alta, segundo a prefeitura. Desde o dia 15 de outubro, as empresas de Dourados oferecem em média cem vagas de empregos por dia na Casa do Trabalhador.

“O Sebrae fez um estudo que mostra oportunidades para empreender em 38 áreas da economia do nosso município. Somos um polo regional forte. Quem faz um estudo de viabilidade no Estado vê que a nossa cidade é o melhor local para comércio e serviços, incluindo as áreas especializadas”, afirmou o prefeito, Murilo Zauith (PSB).

De acordo com o estudo do Sebrae, as opções de investimento são em comércio e serviços, entre as quais academia de ginástica, treinamento organizacional, lavanderia, instalação e manutenção de equipamentos, limpeza, comida congelada; indústria como opções de agroindústrias para beneficiamento de frutas, verduras, mel, leite, couro bovino e de peixe, e agropecuário, com oportunidades em produção de frutas e hortaliças, produção de leite, pousadas rurais e piscicultura.

Nos siga no Google Notícias