ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Mesmo desfalcada, comissão marca depoimentos sobre apalpada

Vereadora que denunciou assédio, o acusado de quebra de decoro e as testemunhas serão ouvidos nos dias 2 e 3 de setembro

Helio de Freitas, de Dourados | 21/08/2015 14:04
Reunião da Comissão de Ética da Câmara de Dourados; envolvidos e testemunhas serão ouvidos em dez dias (Foto: Divulgação)
Reunião da Comissão de Ética da Câmara de Dourados; envolvidos e testemunhas serão ouvidos em dez dias (Foto: Divulgação)

Depois de cinco tentativas fracassadas, a Comissão de Ética da Câmara de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, conseguiu encaminhar o processo em que o vereador Maurício Lemes Soares (PSB) é acusado de quebra de decoro por apalpar as nádegas da colega, Virgínia Magrini (PP).

Mesmo com a ausência de um dos três integrantes – Juarez de Oliveira (PRB) não compareceu e não justificou a ausência – a comissão se reuniu ontem e definiu as datas para depoimento das testemunhas de acusação e de defesa e dos dois vereadores envolvidos no caso. Participaram o presidente da comissão, Marcelo Mourão (PSD), e o membro Cido Medeiros (DEM).

Depoimentos – Conforme a ata da reunião, no dia 2 de setembro serão ouvidos os depoimentos de Virgínia Magrini e de sete testemunhas da acusação – entre elas os vereadores Alan Guedes (DEM), Raphael Mattos (PTB) e Sérgio Nogueira (PSB). No dia seguinte depõem quatro testemunhas de defesa, uma delas o vereador Cirilo Ramão (PTC), e o próprio Maurício Lemes.

Marcelo Mourão informou que também ficou definido que na tarde desta sexta-feira (21) os integrantes da comissão vão fazer uma visita à titular da Delegada da Mulher, Rozeli Dolor Galego, solicitando provas periciais e informações sobre o andamento da investigação. Virgínia registrou um boletim de ocorrência contra Maurício Lemes no dia 9 de junho, data posterior aos fatos, supostamente ocorridos no plenário da Câmara.

Nos siga no Google Notícias