A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

21/08/2015 14:04

Mesmo desfalcada, comissão marca depoimentos sobre apalpada

Vereadora que denunciou assédio, o acusado de quebra de decoro e as testemunhas serão ouvidos nos dias 2 e 3 de setembro

Helio de Freitas, de Dourados
Reunião da Comissão de Ética da Câmara de Dourados; envolvidos e testemunhas serão ouvidos em dez dias (Foto: Divulgação)Reunião da Comissão de Ética da Câmara de Dourados; envolvidos e testemunhas serão ouvidos em dez dias (Foto: Divulgação)

Depois de cinco tentativas fracassadas, a Comissão de Ética da Câmara de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, conseguiu encaminhar o processo em que o vereador Maurício Lemes Soares (PSB) é acusado de quebra de decoro por apalpar as nádegas da colega, Virgínia Magrini (PP).

Veja Mais
Vereadores faltam à reunião e presidente da “comissão da apalpada” reclama
Após 2ª desistência, Câmara faz sorteio para compor “comissão da apalpada”

Mesmo com a ausência de um dos três integrantes – Juarez de Oliveira (PRB) não compareceu e não justificou a ausência – a comissão se reuniu ontem e definiu as datas para depoimento das testemunhas de acusação e de defesa e dos dois vereadores envolvidos no caso. Participaram o presidente da comissão, Marcelo Mourão (PSD), e o membro Cido Medeiros (DEM).

Depoimentos – Conforme a ata da reunião, no dia 2 de setembro serão ouvidos os depoimentos de Virgínia Magrini e de sete testemunhas da acusação – entre elas os vereadores Alan Guedes (DEM), Raphael Mattos (PTB) e Sérgio Nogueira (PSB). No dia seguinte depõem quatro testemunhas de defesa, uma delas o vereador Cirilo Ramão (PTC), e o próprio Maurício Lemes.

Marcelo Mourão informou que também ficou definido que na tarde desta sexta-feira (21) os integrantes da comissão vão fazer uma visita à titular da Delegada da Mulher, Rozeli Dolor Galego, solicitando provas periciais e informações sobre o andamento da investigação. Virgínia registrou um boletim de ocorrência contra Maurício Lemes no dia 9 de junho, data posterior aos fatos, supostamente ocorridos no plenário da Câmara.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions