A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

28/04/2015 23:28

Mesmo em crise, Vale reafirma parceria com Moinho Cultural

Daniel Machado
O anúncio foi oficializado em reunião desta terça (28) com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, e a vice-prefeita e diretora da Fundação de Cultura, Márcia Rolon. (Foto: Divulgação)O anúncio foi oficializado em reunião desta terça (28) com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, e a vice-prefeita e diretora da Fundação de Cultura, Márcia Rolon. (Foto: Divulgação)

Em reunião na tarde desta terça-feira (28) com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, e a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, representantes da Vale afirmaram que a multinacional continuará apoiando financeiramente o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano.

Veja Mais
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

Por conta da crise e da queda do valor do minério de ferro no mercado internacional, a empresa teve de demitir funcionários, reduzir a sua produção na região e cortar o apoio financeiro à instituição, que atende 360 crianças e adolescentes de Corumbá, Ladário e as cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro.

“O Olemar trouxe uma resposta positiva para todos. A Vale continua sendo parceira, não com o aporte que era repassado, e isso já nos deixa feliz. Agora vamos buscar novos parceiros para que os trabalhos no Moinho continuem”, disse Duarte fazendo menção ao gerente de Carregamento e Movimentação de Produtos da Vale em Corumbá, Olemar Tibães Lopes Júnior. “Eu, a Marcia e o senador Delcídio Amaral, inclusive, estamos empenhados agora em conseguir novos parceiros, por reconhecemos que o trabalho que o Moinho realiza é muito importante para a cidade”, observou.

Olemar Tibães lembrou que a Vale vem trabalhando há meses para que essa parceria não seja desfeita. “Reforçamos sempre a nossa parceria e entendemos a importância desse projeto para a cidade. O nosso compromisso é continuar apoiando e para isso mobilizamos todo o nosso pessoal para a que a resposta fosse positiva, para que esse projeto continue ajudando as crianças brasileiras e bolivianas”, disse.

Uma das fundadoras do Moinho, Márcia Rolon, mostrou-se emocionada com a continuidade do apoio por parte da Vale. “Sabemos o quanto o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano é importante para o Munícipio”, lembrou, ressaltando que, este ano, os alunos da Rede Municipal de Ensino passaram por uma audição para conseguir uma vaga no local. “Vamos todos nos unir para buscar os recursos que faltam”, reforçou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Corumbá.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions