ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Militar é flagrado saindo de motel com menina de 11 anos

Lidiane Kober | 28/05/2014 18:54

Acusado de estupro de vulnerável, um suboficial reformado da Marinha, de 69 anos, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (27), saindo de um motel de Corumbá com uma menina de 11 anos. Uma equipe da Polícia Militar chegou até ele após denúncia anônima.

“Na hora que o abordaram, no banco do carona tinha uma menina deitada. Ela tem 11 anos. Estavam saindo do motel e foram encaminhados para cá”, informou ao Diário Corumbaense a delegada Ana Paula Trindade de Ferreira, titular da Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso (DAIJI).

Após o flagrante, ela colheu o depoimento da vítima, com o apoio de uma psicóloga, depois, interrogou o acusado, que negou os fatos. Ele foi encaminhado à Marinha, onde ficará sob a custódia à disposição da Justiça Comum. De acordo com a delegada, 11 anos atrás, o militar teve uma passagem policial por atentado ao pudor.

“Em 2003, conjunção carnal não era considerado estupro, com a mudança da lei passou a ser considerado. Ele já tinha mandado de prisão definitivo em aberto e demos cumprimento. Também representei pela prisão preventiva nesse caso da menina”, contou Ana Paula.

O suboficial é vizinho da família da criança de 11 anos. “Vamos seguir com a investigação ouvindo mais gente para saber se tem mais vítimas”, declarou a delegada, que não informou o nome do acusado. Se condenado, a pena varia de oito a 15 anos de prisão.

Em nota, a assessoria de Comunicação Social do Comando do 6º Distrito Naval informou que “a permanência do preso em prisão militar, advêm da prerrogativa do militar, mesmo reformado, ficar recolhido na instalação prisional militar, à disposição da Justiça Estadual, uma vez que a prisão em flagrante decorreu de crime comum”.

Nos siga no Google Notícias