A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

07/11/2012 19:06

Ministério da Saúde vai doar aparelhos odontológicos para 12 cidades do MS

Nyelder Rodrigues

Mato Grosso do Sul terá 12 municípios contemplados com equipamentos odontológicos que serão doados pelo Ministério da Saúde.

Veja Mais
Pecuarista é multado em R$ 15 mil por desmatar 14 hectares de fazenda
Com investimento de R$ 650 milhões, cooperativa lança duas unidades em MS

A liberação, intermediada pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB), foi anunciada nesta quarta-feira (7) pelo próprio deputado.

Por contar com equipe completa, com cirurgião dentista e auxiliar técnico em saúde bucal, Anastácio, Bela Vista, Camapuã e Navirai receberão doadas duas cadeiras odontológicas.

Já Angélica, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Nova Alvorada do Sul e São Gabriel do Oeste, receberão um equipamento e um kit, por não terem em suas equipes o profissional auxiliar técnico. Os kits são compostos por caneta de alta rotação, caneta de baixa rotação, peça reta e micromotor.

A entrega das cadeiras e kits aos municípios acontece entre os meses de dezembro deste ano e janeiro do próximo ano.




Parabéns pela iniciativa federal. Mas nem só de novos equipamentos sobrevive um posto de saúde. Basta os senhores darem uma volta em alguns dos principais postos de saúde como o Nova Bahia e o Guanandi, para se depararem com o descaso. Equipamentos danificados, falta de ar-condicionado e por ai vai. O que salva são os ótimos profissionais que lá existem, que para não pararem o atendimento, estão levando de suas casas ventiladores, é mole? Lamentável!
 
Marcia Maria de Brito em 07/11/2012 22:39:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions