ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Ministério flagra 20 trabalhadores em condições de escravidão em fazenda

Ricardo Campos Jr. | 22/09/2015 16:19
Barraco de lona onde trabalhadores viviam (Foto: Região News)
Barraco de lona onde trabalhadores viviam (Foto: Região News)

O Ministério do Trabalho flagrou 20 trabalhadores em condições semelhantes às da escravidão nesta terça-feira (22), em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. O grupo estava em uma propriedade rural na região conhecida como Canta Galo, saída para Nioaque, trabalhando na colheita de feijão.

Segundo informações do site Região News, os homens foram recrutados há três semanas por um agenciador que mora na Aldeia Tereré.

A vistoria foi conduzida pelo auditor do trabalho Antônio Parron. Ele constatou a falta de registros trabalhistas, de banheiro e água potável. Os trabalhadores viviam em barracos de lona sem condições de moradia.

Na segunda, o Conselho Tutelar encontrou mulheres com crianças e adolescentes no local vivendo nas mesmas condições insalubres. Nenhuma delas estava trabalhando, mas estavam fora da escola. As mães foram orientadas a retornarem para a cidade.

O dono da fazenda e o suspeito de agenciar os trabalhadores foram intimados a comparecer no Ministério do Trabalho na semana que vem para depoimento. Eles terão que pagar os direitos dos contratados e regularizarem a situação das habitações se quiserem retomar a colheita.

Nos siga no Google Notícias