A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

22/09/2015 16:19

Ministério flagra 20 trabalhadores em condições de escravidão em fazenda

Ricardo Campos Jr.
Barraco de lona onde trabalhadores viviam (Foto: Região News)Barraco de lona onde trabalhadores viviam (Foto: Região News)

O Ministério do Trabalho flagrou 20 trabalhadores em condições semelhantes às da escravidão nesta terça-feira (22), em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. O grupo estava em uma propriedade rural na região conhecida como Canta Galo, saída para Nioaque, trabalhando na colheita de feijão.

Veja Mais
Polícia Militar apreende quase meia tonelada de maconha em Bela Vista
Trabalhador rural sofre hemorragia ao ser atacado por vaca em curral

Segundo informações do site Região News, os homens foram recrutados há três semanas por um agenciador que mora na Aldeia Tereré.

A vistoria foi conduzida pelo auditor do trabalho Antônio Parron. Ele constatou a falta de registros trabalhistas, de banheiro e água potável. Os trabalhadores viviam em barracos de lona sem condições de moradia.

Na segunda, o Conselho Tutelar encontrou mulheres com crianças e adolescentes no local vivendo nas mesmas condições insalubres. Nenhuma delas estava trabalhando, mas estavam fora da escola. As mães foram orientadas a retornarem para a cidade.

O dono da fazenda e o suspeito de agenciar os trabalhadores foram intimados a comparecer no Ministério do Trabalho na semana que vem para depoimento. Eles terão que pagar os direitos dos contratados e regularizarem a situação das habitações se quiserem retomar a colheita.

Polícia Militar apreende quase meia tonelada de maconha em Bela Vista
A PM (Polícia Militar) de Bela Vista – a 322 km de Campo Grande – apreendeu 454 quilos de maconha na madrugada deste domingo (11). Conforme Boletim d...
Trabalhador rural sofre hemorragia ao ser atacado por vaca em curral
Um trabalhador rural de 41 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por uma vaca na tarde deste sábado (10), numa propriedade a beira do Rio Par...
Marido agride esposa e se esconde da polícia na casa do pai
Após agredir a esposa, Gilmar Sousa, de 37 anos, se escondeu na casa do pai no assentamento Itamarati, em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. Conf...
Homem é encontrado morto com marcas de tiro em calçada de casa
Um homem não identificado foi encontrado morto na madrugada deste domingo (11) em Dourados – a 233 km de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrênc...



Somos uma sociedade avançada no que diz respeito as tecnologias e multimídias que alcança um percentual significativo de nossa população. Como conceber que junto aos avanços da vida moderna coexistam seres humanos trabalhando nas mesmas circunstâncias da escravidão ???? A corrupção produz a inoperância das políticas públicas e sensação de impunidade. Diante do exposto, há quem acredita ter o direito de apropriar-se da força de trabalho do outro na busca do enriquecimento. Por mais que sejamos saudáveis nossa vida não ultrapassa os cem anos. Assim, por que queremos ajuntar tesouros neste mundo a preço tão alto ???? Soa como irracional.
 
Diva Marques Pereira em 23/09/2015 07:37:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions