A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

08/02/2011 22:59

Ministério garante centro de recuperação a índios de Dourados negado em 2009

Marcio Breda

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha garantiu nesta terça-feira (8) a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) nas aldeias indígenas de Dourados. O anúncio foi feito durante uma audiência com o deputado federal Geraldo Resende (PMDB).

O Centro, que atende pacientes com transtornos decorrentes do uso e dependência de drogas, teve sua construção negada em 2009. Na época, o parlamentar protocolou a solicitação de implantação do CAPS indígena, que foi descartada pelo Ministério em razão do programa ser destinado a municípios com mais de 200 mil habitantes.

A mudança de postura do Ministério acontece após reportagens nacionais apresentarem mais uma vez a tragédia vivida pelas populações indígenas de Dourados, onde o consumo de drogas e de álcool é a causa principal de mortes.

O Caps deve atender a população indígena das aldeias jaguapiru e Bororó. “A solicitação é urgente e vamos atender”, confirmou o ministro Alexandre Padilha após a audiência.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



ola boa tarde, meu nome e viviane sou academica de serviço social. Sobre a contrução de uma Centro de referencia para pacientes com transtornos decorrentes do uso e dependência de drogas e fundamental em dourados o mais rapido possivel, pois o futuro da cidade sao os jovens, no entanto, grande parte estam envolvidos com drogas e o resultado desse vicios todos nós ja conhecemos, exemplo disso é a situação lamentável do Rio de Janeiro grande metropole do Sudeste, onde o trafico e a questao social fica cada vez mais forte devido ao consumo intenso de drogas, enfim, não queremos que nosso estado ande a passos largos para esse futuro,todavia, se nossos governantes nao se mobilizarem, infelizmente é isso que vai acontecer e o primeiro passo seria a mobilização para recuparar essas pessoas principalmente os adolescentes e jovens que estam iniciando neste caminho.
 
viviane lobo em 04/03/2011 01:31:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions