A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

24/10/2012 12:40

Ministério mantém redução de vagas em curso de Direito no MS

Aline dos Santos

O MEC (Ministério da Educação) manteve a decisão que reduziu 36 vagas no curso de Direito da Anhanguera/Uniderp em Rio Verde. A medida cautelar foi determinada em junho do ano passado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. O recurso da instituição de ensino foi analisado pelo Conselho Nacional de Educação e a decisão publicada nesta quarta-feira.

Veja Mais
MEC reduz vagas em curso de Direito de MS por baixa qualidade
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre

A redução foi decorrente da baixa qualidade. Na ocasião, o MEC reduziu de 180 para 144 vagas. A graduação obteve resultado insatisfatório no CPC (Conceito Preliminar de Curso) 2009. O indicador avalia a qualidade do ensino oferecido a partir da nota obtida pelos alunos no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, o 3 razoável e o 4 e o 5 bons. O curso da Anhanguera/Uniderp de Rio Verde obteve CPP de 1,84. A redução refere-se ao total de vagas anuais oferecidas em processo seletivo, ingresso de portadores de diploma, transferência ou quaisquer outras formas de inserção de alunos.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions