ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Ministério Público abre 3 inquéritos para investigar irregularidades em cidade

Priscilla Peres | 27/01/2016 10:51

O MPE/MS (Ministério Público Estadual) instaurou dois inquéritos contra a prefeitura de Sonora - distante 364 km de Campo Grande, e um contra um morador. Ambos relacionados a saúde pública são alvos de investigação, formalizadas hoje em Diário Oficial.

No primeiro inquérito, o MPE investiga a gerência municipal de Saúde para saber se estão sendo executadas ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, além do plano de contingência para prevenção da microcefalia relacionada ao Zika Vírus.

Os dois processão são da Promotora de Justiça Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro. No segundo, ela quer que o órgão investigue a prefeitura sobre a falta de fornecimento de medicamentos de baixa complexidade à população, o que representa improbidade administrativa.

O terceiro é relacionado ao Meio Ambiente, onde a mesma promotora pede que um produtor seja investigado sobre possível dano ambiental decorrente da instalação de represa, sem licença ambiental, em uma propriedade rural.

Os inquéritos estão à disposição dos interessados na rua Três de Junho, 90, em Sonora. O prefeito do município, Yuri Peixoto, foi procurado mas não atendeu e nem retornou as ligações.

Nos siga no Google Notícias