A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/12/2013 22:12

Ministério Público caça empresas “fantasmas” em Paranaíba

Vinicius Squinelo

Mandados judiciais de busca e apreensão foram realizados na Comarca de Paranaíba pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, na operação denominada “Ghostbuster” (expressão em inglês que significa “Caça Fantasmas”), para apurar a ação de empresas “fantasmas” que vêm usando o Município para suas atividades.

Veja Mais
Vereador é internado após AVC e boatos de morte causam confusão
Dupla é presa e confessa ter matado homem a pedradas e garrafadas

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (2), três dias após a operação, pela 2ª Promotoria de Justiça de Paranaíba. A ação, que começou nas primeiras horas daquele dia, contou com a participação do Ministério Público Federal, da Polícia Federal Rodoviária, da Polícia Militar e Polícia Cível da Comarca de Paranaíba.

A operação possibilitou o recolhimento de documentação relacionada às empresas, bem como a constatação in loco da real situação das investigadas e, ainda, a oitiva de pessoas interessadas.

De acordo com a Promotoria de Justiça de Paranaíba, após análise de diversos documentos, constatou-se que há fortes indícios de empresas que emitem notas fiscais apontando como suas respectivas sedes o Município de Paranaíba, muito embora jamais tivessem realizado qualquer atividade naquela cidade.

Ainda, de acordo com a Promotoria de Justiça, apurou que dentre as empresas investigadas, há uma que venceu várias licitações em outros Estados sem, no entanto, realizar qualquer tipo de atividade no Município e mesmo assim fornecia os equipamentos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions