ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Ministério Público quer reforço no controle de diárias em prefeitura

Aline dos Santos | 13/06/2016 09:50

O MPE (Ministério Público Estadual) fez recomendação para que a prefeitura de Coronel Sapucaia reforce o controle sobre o pagamento de diárias. O pedido dá prazo de 60 dias para que a prefeita Nilcéia Alves de Souza (PR) altere o Decreto Municipal 001/2014.

Deve ser acrescentada a exigência de que os requerentes de diárias pagas pela administração municipal, inclusive os agentes políticos (secretários e prefeito), tenham que comprovar documentalmente o motivo da diária (certificado de curso/congresso, ata de reunião, documentos fiscais, notas, recibos, ofícios, atestados), sob pena de terem que restituir os valores recebidos.

A administração também deverá exigir que seja informado a hora de saída e hora de retorno ao município. Para aumentar a transparência, no caso de utilização de veículo oficial para o deslocamento, devem ser informados placa do veículo e o nome do motorista. A prefeitura tem prazo de 15 dias para responder ao MPE se vai acatar ou não a recomendação.

Por meio de inquérito civil, o Ministério Público verificou que o recebimento de diárias por
servidores de Coronel Sapucaia, mais especificamente os lotados na Secretaria Municipal de
Assistência Social, é precedido apenas de pedido de diárias, de forma justificada.

Contudo, não há controle posterior para verificar a comprovação da justificativa prévia, o que pode propiciar fraudes. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Coronel Sapucaia, a administração aguarda o recebimento da recomendação para se manifestar.

Nos siga no Google Notícias