A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

16/09/2014 14:19

Ministério Público recomenda que prefeitura retome casas populares irregulares

Priscilla Peres

O MPE/MS (Ministério Público Estadual) publicou hoje a recomendação nº 01/2014, referente ao Inquérito Civil nº 004/2012, em que recomenda que a prefeitura de Deodápolis - distante 252 km de Campo Grande, investigue se casas populares estão sendo utilizadas por pessoas que não atendem os requisitos legais de vulnerabilidade. Caso a denúncia seja comprovada o recomentado é que a prefeitura retome os imóveis para novo sorteio.

Veja Mais
Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia
Condutor perde controle de caminhonete, derruba poste e foge

A recomendação foi feita pela Promotora de Justiça, Juliana Martinsa Zaupa, após receber informações que casas populares do município foram concedidas às pessoas que não se enquadram na situação de atendimento aos requisitos legais de vulnerabilidade e hipossuficiência e que alguns dos proprietários teriam vendido, alugado ou cedido os imóveis a terceiros.

A prefeita Maria das Dores de Oliveira Viana (PT), terá dois meses para tomar as quatro providências que lhe foram recomendadas pelo MPE/MS, caso contrário poderá ser responsabilizada por improbidade administrativa. Entre as ações, a prefeitura terá que explicar as condições de escolha dos beneficiários e caso haja irregularidades, o imóvel terá de ser retomado para novamente ser sorteado às famílias que se enquadram os pré-requisitos.

A prefeita Maria das Dores disse que os imóveis aos quais o MPE/MS se refere foram sorteados na administração anterior a sua, mas que mesmo assim sua equipe jurídica já está tomando as providências cabíveis para atender as recomendações feitas. "Minha equipe já está organizando uma resposta, mesmo não sendo da minha gestão", disse.

Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia
Sofia de Almeida Flores, de 11 meses de vida, morreu na madrugada de hoje (5) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após ficar ferida em acidente oc...
Homem de 33 anos é morto com golpes de facão e foice em fazenda invadida
Um homem de 33 anos foi morto a golpes de facão e de foice durante uma briga envolvendo índios na fazenda Novilho, município de Caarapó, a 283 km de ...



Socorro Ministério Público!
Tem coisas mais sérias precisando de investigações de vocês, por exemplo, porque não tem segurança no meu bairro?
Fui no pelotão da PM e os policiais estavam sem viaturas para trabalharem, já fiz uns dez comentários desses aqui e vou continuar fazendo ou vocês só vão pedir explicações da SEJUSP quando os marginais atingirem a família de um "figurão da cidade". Trabalhem para o povo também, afinal pagamos seus salário.
Socorro Ministério Público Estadual... socorro!...socorro!
 
TOYOSHI SATO em 16/09/2014 21:28:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions